ruben alves 2

“Lisboa é um teatro ao ar livre”: redescubra-a pelos olhos de Ruben Alves

O jovem realizador e argumentista luso-francês Ruben Alves revela aos leitores de GoFord os segredos da sua querida Lisboa. Nascido em Paris (1980), filho de emigrantes portugueses, visitou Lisboa durante toda a sua infância e foi já adolescente, junto aos seus amigos, que conheceu realmente a cidade da qual agora está apaixonado. Saiba quais são os seus cantos preferidos da capital lusa.
vegan-1-1024x678

‘Veggiemania’: revolução vegetariana

Seja para um jantar relaxado com amigos, um encontro romântico a dois ou para comer rapidamente no frenesim da rotina diária, o que era uma raridade no nosso país é hoje frequente, pelo menos nas suas duas maiores cidades. Falamos de restaurantes vegetarianos, onde a opção por uma alimentação saudável não implica compromissos ao nível da escolha e do paladar.
capa

Manual avançado para filhos ainda mais ‘MAX’

As novas tecnologias revolucionaram os sistemas pedagógicos tradicionais. Cada vez mais, escolas e centros de atividades extraescolares integram metodologias inovadoras que fazem parte do mundo digital.
Jose Avillez. Foto de Paulo Barata

Os sabores de José Avillez invadem Lisboa

É um dos mais conceituados chefes de cozinha de Portugal e o primeiro português a conquistar duas estrelas do Guia Michelin como um dos seus restaurantes, Belcanto. Aposta pela tradição sem renunciar a evolução de uma gastronomia rica e variada como a portuguesa. José Avillez continua a mudar Lisboa com novos espaços gastronómicos. O Bairro do Avillez é já a seguir.
geocaching1-1024x444

Geocaching: a caça ao tesouro que corre o mundo

O Geocaching é uma das grandes tendências de 2016. Uma aventura que lhe permite entrar no seu Ford e rumar a locais repletos de encanto ou a sítios que desconhecia. Trata-se de uma atividade na qual apenas recorrendo ao seu smartphone, passará a integrar a comunidade mundial de geocachers. Só em Portugal e Espanha há milhares a sua espera, no campo e na cidade.
Lisboa_foto-de-Alexander-Silva copia

Alexandre Farto, Vhils, ou a arte de dar novos rostos à cidade

Alexandre Farto, mais conhecido por Vhils, começou aos 13 anos a pintar comboios e paredes com graffiti e tornou-se famoso pelos seus retratos de grande formato nas fachadas dos prédios. Não os pinta, faz a sua silhueta e depois esculpe a parede com ajuda de um cinzel. Agora, com 28 anos, é um dos nomes mais reconhecidos da arte urbana mundial.
jantar

Jantar com um estranho pode ser… Uma grande ideia. Atreve-se a experimentar?

Sentar-se numa mesa com estranhos em casa de outras pessoas para jantar e provar a gastronomia local cozinhada por um habitante dessa cidade. A internet também é o sítio ideal para encontrar uma boa receita caseira. Sites como o EatWith ou Bookalokal, os airbnb da cozinha, propõem “comer em casa, mas fora”.