bussaco 5

Mata do Bussaco: uma nova vida chega com a Primavera

José Saramago disse: “A Mata do Bussaco não se descreve. O melhor é perder-nos nela”. E tão certo estava o escritor, porque, ainda que com palavras se consiga descrever o majestoso cenário lá encontramos e os elementos que contribuem para a sua beleza incontornável, palavra nenhuma é suficientemente eficaz para descrever o que se sente quando se está dentro dela. Por isso, escrevemos para si sobre o que vimos por lá, mas acima de tudo desafiamo-lo a visitar, conhecer, experimentar e sentir por si mesmo.
nazare9

Nazaré: as ondas gigantes de inverno esperam por si

Já é considerado um dos fenómenos naturais mais impressionantes do mundo e acontece aqui mesmo no centro do país. Faça-se à estrada e assista à arrepiante aventura dos melhores surfistas da actualidade que enfrentam o Canhão da Nazaré durante o Inverno.
Foto: Paula Lagoa

Arte Urbana: Leiria é uma galeria a céu aberto

Está a tornar-se numa das cidades onde a arte urbana assume especial protagonismo, com dezenas de murais pintados por algumas das suas zonas mais nobres e de visita obrigatória. Venha daí com o seu Ford. Leiria é já ali.
arraiolos

Arraiolos, a escapadinha perfeita

Sozinho ou em família, a pouco mais de uma hora de Lisboa e a três do Porto, entre no seu Ford e marque encontro com uma das mais típicas vilas alentejanas. Mude o chip para o modo relax e conheça os encantos deste lugar que tem muito mais para oferecer do que a sua célebre tapeçaria. Aventure-se, faça as malas e prepare também o estômago para um encontro imediato com a gastronomia local, certamente, uma das melhores do país.
Essaoira. ©ruslankain, iStock

World Monuments Fund: as viagens imprescindíveis de 2018

World Monument Fund publicou a lista dos 25 sítios a visitar em 2018: a Terminal Central da cidade de Buffalo nos Estados Unidos, o ginásio municipal de Kagawa, Amatrice em Itália, o edifício Sirius em Sidney... Sabe qual é o espetacular lugar da Península Ibérica que aparece destacado? Fica no nosso pais vizinho, descubra-o e viaje nesta reportagem.
Foto: Maica, iStock

A rota Ford das livrarias portuguesas

Qualquer altura do ano é boa para ler um livro (ou dois, ou três) mas o frio e a chuva do Inverno (ou neve!) parecem convidar ainda mais a aninharmo-nos no calor do lar com uma boa história (ou poesia, ou banda desenhada, ou… vocês percebem).
Santana - Rocha do Navio ©Francisco Correia

Turismo rural: os 10 melhores spots em Portugal

A lista poderia ser de 20, 30, 40 e até de 100 lugares. Propostas não faltam para descobrir o Portugal mais natural e autêntico. Mas deixamos-lhe 10 sugestões para começar a planificar alguma escapada este outono. Entre no seu Ford e descubra-os a todos!

Norte, sul e ilhas: descubra a rota Ford das receitas de outono

Portugal é famoso pela sua gastronomia mas indo um pouco além dos pratos óbvios que os turistas provam nos grandes centros, decidimos criar para si uma rota de sabores regionais inesquecíveis. São apenas sugestões, de norte a sul, com um salto às ilhas, muito ao nosso gosto, muito mais fica por provar.
Castelo de Bragança - Foto: Wikimedia Commons

Castelos ou palácios? Conheça os 10 mais bonitos do país

Séculos de história deixaram o nosso país com um património construído valioso, digno de visitas demoradas. Da arquitetura militar à aristocrática e real, deixamos a si a escolha, com uma seleção dos mais notáveis castelos e palácios onde pode passear, aprender e descobrir a história de Portugal. Entre no seu Ford e descubra-os todos!