Arouca

À descoberta da paisagem paradisíaca de Arouca e os passadiços do Paiva

O nosso país está repleto de tesouros, paisagens incríveis e secretas que, assim que as descobrimos, ficam para sempre na nossa memória. Felizmente, muitos destes tesouros estão mesmo aqui ao lado e basta pegarmos no nosso Ford para conduzirmos até uma autêntica joia: os Passadiços do Paiva.
suv-marinismo_iStock-467552336

Vida SUV-marinha: em busca das embarcações afundadas com os crossovers Ford

Selecionámos os 5 lugares ideais para a prática do SUV-mergulho: a mescla perfeita que resulta da combinação da nossa paixão pelo mar com os SUV da Ford. O novo Kuga ou o surpreendente EcoSport 4×4 irão ajudar-nos a levar todo o equipamento até diferentes pontos da Península Ibérica em busca de destroços e barcos naufragados.
Feira da Ladra, Lisboa. Foto: iStock

Feiras e feirinhas para todos os gostos: da Ladra à Vandoma

Para encontrar uma pechincha ou um petisco, para descobrir uma região, para apreciar o entretenimento ou só para passear, Portugal está cheio de feiras e feirinhas que vale a pena visitar. São muitas mais do que as que listamos mas estas, garantimos, em pleno verão, valem a pena.
Castelo do Marvão. Foto: iStock

A fronteira portuguesa ao Minho ao Guadiana

Portugal tem das fronteiras mais antigas da Europa e do Mundo. De norte a sul, contornamos o país pelo interior e descobrimos alguns dos pontos mais importantes que nos unem e separam do nosso único vizinho terrestre, a Espanha.
bussaco 5

Mata do Bussaco: uma nova vida chega com a Primavera

José Saramago disse: “A Mata do Bussaco não se descreve. O melhor é perder-nos nela”. E tão certo estava o escritor, porque, ainda que com palavras se consiga descrever o majestoso cenário lá encontramos e os elementos que contribuem para a sua beleza incontornável, palavra nenhuma é suficientemente eficaz para descrever o que se sente quando se está dentro dela. Por isso, escrevemos para si sobre o que vimos por lá, mas acima de tudo desafiamo-lo a visitar, conhecer, experimentar e sentir por si mesmo.
nazare9

Nazaré: as ondas gigantes de inverno esperam por si

Já é considerado um dos fenómenos naturais mais impressionantes do mundo e acontece aqui mesmo no centro do país. Faça-se à estrada e assista à arrepiante aventura dos melhores surfistas da actualidade que enfrentam o Canhão da Nazaré durante o Inverno.
Foto: Paula Lagoa

Arte Urbana: Leiria é uma galeria a céu aberto

Está a tornar-se numa das cidades onde a arte urbana assume especial protagonismo, com dezenas de murais pintados por algumas das suas zonas mais nobres e de visita obrigatória. Venha daí com o seu Ford. Leiria é já ali.
arraiolos

Arraiolos, a escapadinha perfeita

Sozinho ou em família, a pouco mais de uma hora de Lisboa e a três do Porto, entre no seu Ford e marque encontro com uma das mais típicas vilas alentejanas. Mude o chip para o modo relax e conheça os encantos deste lugar que tem muito mais para oferecer do que a sua célebre tapeçaria. Aventure-se, faça as malas e prepare também o estômago para um encontro imediato com a gastronomia local, certamente, uma das melhores do país.