sintra

ROTA DO OCULTO PARA UM HALLOWEEN PERFEITO ESTE OUTONO

Pela história ou pela lenda, assombrados ou mágicos, muitos são os lugares de Portugal que merecem uma visita pelo que lhes está associado de estranho e sobrenatural. São apenas boas desculpas para conhecer um pouco mais a fundo este país com novecentos anos de história, alguma perdida na bruma da crendice e do oculto. Esqueça o Halloween e venha descobrir lugares assombrados que são muito portugueses.
Igreja de Nossa Senhora da Oliveira ©iStock, Sergey_Peterman

GUIMARÃES, UM FIM DE SEMANA NO BERÇO DE PORTUGAL

Guimarães sempre foi, pela sua importância histórica, um lugar de visita obrigatória. A cidade “berço da nação portuguesa” está repleta de marcos da grande conquista de D. Afonso Henriques, que a elegeu como capital do Reino de Portugal e que todos devemos conhecer. Mas, Guimarães é hoje mais do que história e passado. Tornou-se, com o tempo, também numa cidade que, sem deixar de enaltecer o seu património histórico se vestiu de modernidade, fez da cultura a sua arma e abriu portas ao mundo.
lagos3

LAGOS, O DESTINO ONDE O ALGARVE PARA NO OUTONO

Não é segredo que o Algarve esconde algumas das praias mais espetaculares do mundo. Turistas nacionais e internacionais e celebridades de todo o planeta sabem-no e, anualmente, fazem da região um dos hot spots por excelência do turismo internacional.
Arouca

À descoberta da paisagem paradisíaca de Arouca e os passadiços do Paiva

O nosso país está repleto de tesouros, paisagens incríveis e secretas que, assim que as descobrimos, ficam para sempre na nossa memória. Felizmente, muitos destes tesouros estão mesmo aqui ao lado e basta pegarmos no nosso Ford para conduzirmos até uma autêntica joia: os Passadiços do Paiva.
suv-marinismo_iStock-467552336

Vida SUV-marinha: em busca das embarcações afundadas com os crossovers Ford

Selecionámos os 5 lugares ideais para a prática do SUV-mergulho: a mescla perfeita que resulta da combinação da nossa paixão pelo mar com os SUV da Ford. O novo Kuga ou o surpreendente EcoSport 4×4 irão ajudar-nos a levar todo o equipamento até diferentes pontos da Península Ibérica em busca de destroços e barcos naufragados.
Feira da Ladra, Lisboa. Foto: iStock

Feiras e feirinhas para todos os gostos: da Ladra à Vandoma

Para encontrar uma pechincha ou um petisco, para descobrir uma região, para apreciar o entretenimento ou só para passear, Portugal está cheio de feiras e feirinhas que vale a pena visitar. São muitas mais do que as que listamos mas estas, garantimos, em pleno verão, valem a pena.
Castelo do Marvão. Foto: iStock

A fronteira portuguesa ao Minho ao Guadiana

Portugal tem das fronteiras mais antigas da Europa e do Mundo. De norte a sul, contornamos o país pelo interior e descobrimos alguns dos pontos mais importantes que nos unem e separam do nosso único vizinho terrestre, a Espanha.
bussaco 5

Mata do Bussaco: uma nova vida chega com a Primavera

José Saramago disse: “A Mata do Bussaco não se descreve. O melhor é perder-nos nela”. E tão certo estava o escritor, porque, ainda que com palavras se consiga descrever o majestoso cenário lá encontramos e os elementos que contribuem para a sua beleza incontornável, palavra nenhuma é suficientemente eficaz para descrever o que se sente quando se está dentro dela. Por isso, escrevemos para si sobre o que vimos por lá, mas acima de tudo desafiamo-lo a visitar, conhecer, experimentar e sentir por si mesmo.