Ford SYNC AppLink

A Ford abre-se a outros programadores de ‘apps’ com a tecnologia SYNC AppLink por voz, que lhe permite utilizar aplicações do seu smartphone como o Spotify, agenda telefónica, etc.… Sem tirar as mãos do volante!

Conduza numa estrada sinuosa cheia de curvas, ou nas avenidas da sua cidade e atenda o telemóvel sem tirar as mãos do volante, ouça as suas mensagens de texto ou aceda às aplicações do seu telefone mediante comandos de voz sem tirar os olhos da estrada. Escolha as canções que quer ouvir no Spotify dizendo apenas o título das mesmas, aceda à aplicação de rádio online do seu Smartphone ou dite uma morada à aplicação da TomTom.

As possibilidades são ilimitadas e os programadores estão a desenvolver e a compatibilizar cada vez mais aplicações. O funcionamento é simples: quando entra no carro, estabelece-se a ligação entre o telemóvel e o SYNC AppLink mediante um simples comando de voz, depois é só escolher a aplicação que quiser. Peça-lhe que lhe leia as suas mensagens em voz alta ou ligue-se à aplicação de rádio “Tune In”. Ponha o seu carro a ler-lhe as notícias do dia a partir de uma plataforma de informação compatível ou partilhe a sua localização com companheiros de percurso que circulem noutro carro.

SYNC AppLink está aberto a programadores de apps externos, para que se encontrem cada vez mais novas formas de conectividade ao volante. As aplicações, repartidas por categorias como noticias e informação, música e entretenimento ou navegação e localização, apresentam novas funcionalidades; estão concebidas para que tudo se solucione mediante comandos de voz.

Desde que a Ford e os seus associados abriram o código aos programadores, o número de aplicações disponíveis para AppLink não para de crescer: assim, os utilizadores já podem desfrutar de aplicações como o Spotify (a conhecida biblioteca musical), Glympse (navegador GPS e rede social das estradas) e a AUPEO! Personal Radio, onde pode criar a sua própria rádio.

Pode ainda escolher uma das plataformas de informação que são compatíveis com AppLink: no nosso país estão agora a adaptar-se plataformas, mas já existem algumas disponíveis para leitura em inglês, como por exemplo, o famoso tabloide UsaToday. E tudo está só a começar! Em breve divulgaremos mais noticias deste sistema dinâmico e em permanente atualização.

Descubra mais sobre o Ford SYNC com AppLink aqui Mais informações sobre outras tecnologias Ford aqui