Ford Mustang

2015 é o ano do novo Ford Mustang. Pela primeira vez na sua história, o primeiro pony car de sempre vai estar à venda na Europa, na sua versão mais avançada, desportiva e tecnológica. Prepare-se para a sua chegada ao nosso continente!

 

Ford-Mustang_2

1. O melhor Ford Mustang de sempre

É o que dizem muitos meios especializados, como a versão alemã da AUTOBILD, revista de automóveis mais lida do mundo, depois da prova que realizou o passado dia 5 de janeiro. Motivos não lhes faltam para esta apreciação: sem abandonar o charme clássico de um mito com meio século de história, integra agora os últimos avanços mecânicos e tecnológicos como caminho para alcançar a perfeição. O cavalo galopa  mais uma vez, mas adaptado ao século XXI.

2. Motores feitos para este século: intensamente desportivos e eficientes

A tecnologia EcoBoost da Ford encaixa perfeitamente no comprido capô do novo Ford Mustang para demonstrar, uma vez mais, que máxima potência e uma resposta desportiva são compatíveis com consumos e emissões baixos em CO2. Os seus 314 CV farão com que fique colado ao assento, com um rugido inebriante, cada vez que pisar o acelerador, e conseguirá acelerações fulgurantes para ultrapassagens  rápidas e seguras. E tudo respeitando o seu orçamento e o meio ambiente. Se quer reviver a lenda dos Mustang mais potentes da história, poderá optar também por um V8 de 5,2 litros que eleva a potencia até 441 CV e consegue acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos. Já está convencido ou quer saber mais?

3. Design milagroso: moderno e clássico ao mesmo tempo

Ford-Mustang_interior

50 anos depois do lançamento do primeiro Ford Mustang, conseguir que a nova geração mantivesse as suas linha básicas e que ao mesmo tempo fosse irresistivelmente moderno não era tarefa fácil. A Ford conseguiu-o sobejamente. Como mandam os cânones do primeiro pony car da história, o novo Ford Mustang tem uma retaguarda curta e frente comprida, uma carroçaria rebaixada e comprimento  lateral que lhe confere domínio sobre a estrada. Integra ainda algumas reminiscências do passado como os faróis traseiros, inspirados nos do Mustang GT 390 Fastback de 1967, um dos modelos mais míticos da saga. Um carro que transpira beleza, história e modernidade.

4. Ícone clássico com tecnologia avançada

Desfrutar de um verdadeiro mito clássico com tecnologia de amanhã. É esse o conceito que segue estritamente o novo Ford Mustang, e o resultado é de sonho. Ao volante, sentirá o sabor clássico do primeiro pony car de sempre, mas equipado com os últimos avanços: faróis de LED, sistema BLIS que deteta veículos no ângulo morto e o avisa da sua proximidade, câmara de visão traseira com ecrã de alta resolução, sistema multimédia e de ligação SYNC com navegador de última geração… Tudo o que lhe passar pela cabeça, no novo Mustang, está ao alcance da sua mão.

 5. Desempenho à altura dos melhores desportivos

Trata-se do primeiro Ford Mustang pensado para o mundo e não só para os Estados Unidos. Por isso, no seu desenvolvimento, os engenheiros da Ford provaram-no pelas intrincadas estradas de montanha europeias, para aprimorar o chassis para conseguir uma resposta precisa nas curvas e sem balanços, com uma direção rápida, e comportamento estável e dinâmico em qualquer circunstância. Isto deve-se, em parte, à renuncia do Mustang do eixo rijo na parte traseira para instalar outro muito mais sofisticado, multibraço e com suspensão independente. E não podemos esquecer que se trata de um Grande Turismo, pelo que também oferece conforto para encarar longas viagens por autoestrada.

6. Um carro seguro em todos os ângulos

Ford-Mustang_3

O novo Ford Mustang estará equipado com os sistemas de assistência à condução mais avançados de Ford, que supõem que, à diversão de conduzir um desportivo de raça, é adicionada a tranquilidade de o fazer nos mais elevados padrões de segurança. Não faltam ainda o controlo de tração e de estabilidade ESP de última geração, o já mencionado sistema BLIS para detetar carros no ângulo morto do retrovisor, o controlo de velocidade de cruzeiro adaptativo para manter a distância de segurança com o carro precedente e outros muitos sistemas de última geração que zelarão pela sua segurança a todo momento.

7. A satisfação de conduzir um carro ‘premium

O interior do novo Ford Mustang deu um gigantesco passo em frente em relação às anteriores gerações. Agora, tem ainda mais qualidade nos materiais, acabamentos e personalizações, com amplos revestimentos de couro para tabliê e portas, detalhes cromados e assentos desportivos que oferecem tração máxima numa condução desportiva e elevado conforto para viagens longas. O seu tabliê, com um grande ecrã tátil de alta resolução, tem um design moderno, mas com reminiscências retro dos Mustang de primeira geração. Porque, antes de mais, nunca se deve esquecer que está ao volante de um mito.

 8. É possível ser desportivo… e prático ao mesmo tempo

O novo Ford Mustang é um desportivo em todos os sentidos, o que não implica que lhe dificultar o dia a dia. Oferece dois assentos traseiros reais e um porta-bagagens onde poderá colocar malas com volume equivalente a dois sacos de golfe.  As suas volumosas portas, com um amplo ângulo de abertura , permitem também uma entrada confortável, tanto na parte de frente, como na de trás: porque o novo Mustang é também um carro para desfrutar em companhia.

Ford-Mustang_4

9. Também a céu aberto

Desde o início, o Ford Mustang foi oferecido também em versão Convertible, e a última geração não seria diferente. Equipado com uma capota elétrica que se abre e fecha com total precisão e rapidez deixando um habitáculo totalmente estanque, o seu design foi pensado desde o início o como um Convertible, escolha visivelmente patente nas suas linhas: harmoniosas, desportivas e irresistíveis.

 10. Com todas as garantias da Ford Europa

O Ford Mustang foi concebido pela primeira vez para o mercado global, o que significa que se venderá no nosso continente, dentro da rede da Ford Europa. Isso implica uma infinidade de vantagens: poderá usufruir do melhor serviço pós-venda de uma marca líder no nosso continente, bem como das suas garantias e planos de financiamento para que não tenha desculpas para não adquirir um ícone entre os desportivos: o primeiro pony car da história atualizado com a tecnologia mais avançada… e com a tranquilidade que nos dá uma grande marca.

Descubra aqui o Novo Ford Mustang Faça aqui o download do seu catálogo Configure aqui o seu Ford