Adrenalina

Chegara finalmente o momento mais esperado do drifting: o vídeo GYMKHANA SEVEN de Ken Block. Já ficámos de boca aberta em edições anteriores, e esta voltou a não desiludir. O “mestre” Hoonigan sentou-se uma vez mais ao volante de um Ford para nos levar a percorrer selvaticamente as ruas de Los Angeles e arredores.

Ken Block e a sua equipa já nos fizeram sentir toda a emoção do drifting, dos saltos, e das acrobacias ao volante do seu mítico Ford Fiesta ST. Circuitos fechados, recriação de cenários de videojogos e a inimitável aventura que desafiava as forças da gravidade nas ruas de São Francisco – “Gymkhana five” foi visto 68 milhões de vezes.

Muito bem, desta vez estavam reservadas ainda mais surpresas. Para começar, um carro feito para brilhar num cenário cinematográfico, o Ford Mustang de 1965. Mas digamos que este não era um qualquer Ford Mustang de 65: motor customizado de 845 CV e tração às quatro rodas. O Hoornicornio, como foi carinhosamente batizado pela equipa este monstro, protagonizou umas das imagens mais selvagens algumas vez gravadas em Los Angeles, fiéis ao mais puro estilo “Need For Speed” (promotores da proeza, juntamente com a Hoonigan e a Ford).

Gymkhana7

A polícia de Los Angeles ficou encarregada de direccionar o percurso de Block dentro e fora de Los Angeles, de forma a conseguirmos ver vazias algumas das artérias mais congestionadas da cidade, o bairro chinês, ou locais icónicos como o LA River, Randy’s Donut ou as colinas de Hollywood.

“Ter acesso aos diferentes locais foi realmente incrível. É visível que a comissão de cinema de Los Angeles é bastante benevolente e está acostumada a trabalhar em projetos que implicam condução contínua. De qualquer forma, esta foi a primeira e única vez em que alguém filmou uma situação de acção real de condução até ao topo letreiro de Hollywood – algumas das autorizações que nos deram foram especialmente difíceis de obter!”, explicou Ken Block.

Mais sobre o Ford Fiesta ST aqui Faça aqui o download do seu catálogo Configure aqui o seu Ford