Ford C-MAX

Os novos Ford C-MAX e Grand C-MAX mantêm o seu espírito desportivo, prático e eficiente, e contam agora com diversos sistemas tecnológicos para que possa desfrutar como nunca ao volante, acompanhado pelos seus, com segurança máxima.

“Mudar para que nada mude”. É uma velha máxima que no caso dos novos Ford C-MAX e Grand C-MAX parece ainda mais certa: mudar para melhorar o que parecia impossível melhorar. É essa a sensação que temos quando nos aproximamos do novo modelo. Mantém a sua silhueta compacta por fora, que lhe permite aproveitar ao máximo o seu espaço interior, mas dispõe agora de linhas mais desportivas e musculosas, e faróis mais agressivos a delimitar a nova elegante grelha frontal. O novo Ford C-MAX transmite na perfeição o espírito desde modelo: é prático para toda a família no dia a dia, sem descurar o prazer da condução e as qualidades dinâmicas.

FordC-MAX_2015_033

Com tudo e todos, em toda a parte

As surpresas continuam quando acede ao interior; no Grand C-MAX isto ocorre também no momento de abrir as portas traseiras deslizantes. Esta característica facilita muito a forma como os mais pequenos acedem aos lugares traseiros, com toda a comodidade, inclusivamente quando estaciona em lugares mais estreitos. A porta elétrica da bagageira facilita o seu dia a dia: agora pode abri-la à distância programando inclusivamente o ângulo de abertura para adaptar-se ao ambiente circundante: por muito perto que esteja da parede, nunca a tocará.

A Ford compreende que é o carro que tem que se adaptar a si e não o contrário, por isso os novos C-MAX e Grand C-MAX contam com os revolucionários bancos traseiros inteligentes, um sistema que permite rebatê-los individualmente em segundos, criando assim um amplo espaço de carga. No caso do Grand C-MAX, pode ainda instalar uma terceira fila de bancos para que ninguém fique em casa. O banco central da segunda fila arruma-se dentro do lateral, criando um corredor de passagem muito útil para aceder a cada lugar.

A visibilidade em todas as direções é muito generosa graças à sua ampla superfície envidraçada, nos novos C-MAX e Grand C-MAX estacionar será uma brincadeira de crianças, inclusivamente se levar sete ocupantes no carro e este esteja cheio de bagagem. Uma câmara situada na zona posterior ativa-se quando inicia a marcha-atrás, para que veja no ecrã de navegação tudo o que está atrás do seu carro. Mas pode ainda melhorar a manobra com o Sistema Auxiliar de Estacionamento: basicamente, o seu carro estaciona-se sozinho, tem apenas que procurar um espaço adequado; o sistema encarrega-se da direção e a seu cargo ficam os pedais, sempre acompanhado por guias audiovisuais que o ajudarão durante a manobra.

FordC-MAX_exterior05

O melhor: fazer-se à estrada

Assim que se senta no seu confortável assento e contempla o novo painel de instrumentos com design avançado, apercebe-se que a escolha dos materiais e ajustes de indiscutível qualidade são premium: prime o botão de ignição e começa o espetáculo. A gama de motores foi ampliada, e agora os novos C-MAX e Grand C-MAX recebem o revolucionário EcoBoost 1.0 com a suavidade, a potência e a garra de um motor a gasolina e os consumos contidos equiparáveis a um diesel. Amplia-se também a oferta diesel,  agora com o novo motor 1.5 TDCi que aumenta o seu desempenho e capacidade de resposta, resultando ainda mais eficiente com níveis mais baixos de consumo e emissões.

Qualquer que seja o motor escolhido, as sensações ao volante incorporam sempre essa componente desportiva inerente à família C-MAX. Graças ao seu vigor, arrancar é muito fácil e a sua nova Direção Assistida Elétrica (EPAS) permite-lhe enfrentar as curvas com máxima precisão. Além disso, se circula na cidade a direção suaviza-se para que disponha da maior manobrabilidade possível, e em autoestrada torna-se mais direta e firme para manter máximo controlo.

Mas o condutor não é o único que desfruta nos novos C-MAX e Grand C-MAX. Esta geração incorpora o avançado sistema multimédia Ford SYNC, com o qual pode escolher uma música dizendo apenas o nome do seu artista preferido, e fazer e receber chamadas sem tirar as mãos do volante. E ainda, em caso de necessidade, efetua uma chamada automática para os serviços de emergência de forma totalmente autónoma.

FordC-MAX_2015_013

Desfrutar em total segurança

Os novos C-MAX e Grand C-MAX querem que os conduza sem tirar os olhos da estrada, e para tal tem à sua disposição dispositivos automáticos como os sensores de luzes e chuva: deteta a intensidade luminosa ou a quantidade de chuva enquanto circulamos, ativando os médios automaticamente ou intensifica o ritmo dos limpa-para-brisas.

O novos C-MAX e Grand C-MAX cuidam da sua segurança e da dos seus em todas as ocasiões com sistemas como o Ford Active Vision: uma câmara digital dianteira evita que saia da sua faixa, lê os sinais de trânsito e até deteta se está cansado, chamando-o à atenção com sinais sonoros.

Descubra mais sobre o novo Ford C-MAX aqui Configure aqui o seu Ford                                                   Faça aqui o download do seu catálogo