Ford Ka

Sensação desportiva e design apelativo para mover-se com agilidade pela cidade, enquanto faz virar cabeças por onde quer que passe. O Ford Ka inclui na sua compacta carroçaria as mais recentes tecnologias Ford e grandes doses de diversão. Comprovámo-lo ao volante.

O idílio com o Ford Ka começa antes de entrar no carro. O seu design elegante associado ao aspecto agressivo da dianteira e a sua silhueta desportiva cativam à primeira vista. Este modelo deita por terra a teoria de que um carro urbano deve ser burguês, e faz com que a adrenalina suba logo no primeiro contacto com o seu design e se mantenha em alta durante a condução em si.

 Não passará despercebido

O Ford Ka consegue ser chamativo sem grandes estridências através de pequenos detalhes. Além da sua poderosa dianteira com faróis rasgados e grelha “sorridente”, destacam-se o spoiler traseiro e subtis pormenores como o escape cromado. Pode incorporar teto panorâmico, com o qual a sensação de espaço no interior ganha uma nova dimensão, ao mesmo tempo que protege o habitáculo do calor do sol.Ford Ka cidade

Quando me sento num dos seus bancos confortáveis, o espetáculo continua: os pedais cromados, a consola multifunções, da qual posso controlar o computador de bordo, ou o incrível equipamento de som com seis altifalantes, fazem com que me dê conta de que estou ao volante de um carro muito especial.

 Espaçoso e tecnológico

Primeiro, fico surpreendido com a sensação de espaço no lugar do condutor, tendo em conta as suas compactas medidas exteriores. Assim que inicio marcha, apercebo-me, sem margem para dúvidas, de que estou num Ford: a nova direção assistida EPAS é suave em cidade e em manobras, e torna-se mais firme em estrada para um maior controlo. A grelha ativa move-se automaticamente para melhorar a aerodinâmica e reduzir o consumo. Se ativo a função Ford Eco Mode, o painel indica-me qual a melhor forma de praticar uma condução eficiente.Ford Ka interior

Tudo isto integra o pacote de tecnologias Econetic da marca, enfocadas em respeitar o ambiente sem para isso ter que abdicar do prazer de conduzir. Não lhe faltam os detalhes de outros carros maiores como o sensor traseiro de estacionamento ou o Sistema de Arranque em Subidas: tudo para que desfrute ao máximo da condução, com consumos mínimos graças aos motores de rendimento e eficiência máxima, e o seu sistema Auto-Start-Stop, que desliga o motor nos semáforos.

Depois de passar um dia na cidade e na estrada ao volante do Ford Ka, apercebo-me que este é um carro capaz de concentrar muitas emoções numa carroçaria compacta… E irresistível.

Descubra aqui o Ford Ka                                          

Faça aqui o download do seu catálogo  

Configure aqui o seu Ford