SUV

As férias de verão já acabaram, mas isso não significa que tenha que deixar de se divertir, muito pelo contrário. A Ford renova os seus dois SUVs, o Ford EcoSport e o Ford Kuga, e com qualquer um deles mal vai poder esperar para cheguem as sextas-feiras para se fazer à estrada. São o melhor companheiro para essa escapadela pela qual esperou toda a semana. Mostramos-lhe ao detalhe nesta reportagem todas as novidades que passam a integrar estes modelos.

ecosport1

Novo Ford EcoSport: ainda mais ecológico, ainda mais desportivo

A ideia de que um SUV tem que ser um carro volumoso e pesado é um conceito do passado. O Ford EcoSport tem medidas compactas que o convertem num carro ágil para circular em cidade, e um interior espaçoso e cómodo para viagens longas. Na sua mais recente renovação, foi-lhe acrescentado novo equipamento que o torna ainda mais apetecível.

Já pode escolher se quer ou não que o pneu sobresselente esteja na porta de trás, que agora também se abre parcialmente quando o espaço é limitado, como por exemplo, ao estacionar junto a uma parede. Mas as alterações não são todas visíveis no exterior: a carroçaria foi rebaixada em 10 milímetros e a sua suspensão e amortecedores foram ajustados; assim, o novo EcoSport é ainda mais seguro nas curvas e tem um tacto mais desportivo.

O seu sistema de controlo de estabilidade Electronic Stability Control e a direção assistida também foram revistos para que o EcoSport responda de forma ainda mais ágil, quer seja em autoestrada ou em estradas de montanha. Por dentro, o ambiente é agora mais premium, com detalhes cromados e equipamentos de última geração; um pacote de inverno que inclui para-brisas dianteiro, espelhos e assentos aquecidos para que viaje confortavelmente, qualquer que seja a temperatura exterior.

ecosport3

As novidades do Ford EcoSport também são notórias em andamento: agora é mais silencioso, e o seu comportamento é mais suave e fluido graças aos novos materiais isolantes das portas, vidros e compartimento do motor. O motor a diesel 1.5 TDCi também foi renovado; um aumento de 5 CV de potência, que chega agora aos 95, com um consumo e nível de emissões realmente ajustados: 4,4 l/100km e 115 g/km de CO2.

Para os que procuram uma sensação ainda mais desportiva, a nova versão do Ford EcoSport distingue-se pela cor azul da sua carroçaria Deep Impact Blue e pelo teto negro. Além disso, está equipado com jantes cromadas de 17 polegadas que lhe dão um aspeto mais agressivo.

 Novo Ford Kuga: todo-terreno, todo-inteligente e todo-conectado

kuga2

O Ford Kuga está renovado, e agora está ainda mais irresistível por fora e conectado por dentro. Estreia duas cores que potenciam a sua imagem desportiva: o Shadow Black e o Insign Green, e um novo teto com abertura. Incorpora agora o revolucionário equipamento multimédia SYNC 2, com ecrã táctil de alta definição e oito polegadas. Com leves toques pode manejar o seu telemóvel, o navegador e o climatizador. O seu sistema de reconhecimento de voz foi atualizado, e agora pode falar com o sistema de forma natural porque este reconhece os seus comandos de forma inteligente, e inclusivamente lê-lhe os seus SMS e emails.

O elegante Ford Kuga de segunda geração estreou a tecnologia de Tração Integral Inteligente na Europa com a sua apresentação em 2012, e também incorpora a Porta da Bagageira Mãos Livres que se pode abrir ou fechar com um simples movimento do pé por baixo do para-choques traseiro.

As tecnologias de assistência ao condutor oferecidas pelo novo Kuga incluem a assistência de estacionamento Active Park Assist, o sistema de informação de ângulos mortos, o Active City Stop, o Assistente de Manutenção de Faixa, o Aviso de Mudança de Faixa, o sistema de alerta ao condutor Driver Alert e o Reconhecimento de Sinais de Trânsito.

kuga

O Kuga está disponível com caixa de velocidades manual e automática PowerShift de 6 velocidades e uma gama de avançada de motores Ford que incluem um diesel TDCi 2.0 que proporciona 120, 150 ou 180 CV; emissões de CO2 a partir de 120 g/km e consumos a partir de 4,6 litros por cada 100 km. O motor EcoBoost 1.5 gasolina da Ford também está disponível com 150 ou 182 CV, emissões de CO2 a partir de 143 g/km e desde 6,2 l/100 km.

O teto panorâmico do Kuga foi modificado para oferecer uma ventilação melhorada aos passageiros. Também pode ser aberto com um sistema de abertura e fecho global, que permite que os clientes refresquem o interior do veículo em dias mais quentes. O interior foi melhorado com um novo design de condutas de ventilação que também reduz os reflexos na janela.

É indiscutível que o Kuga e o EcoSport são dois SUVs titânicos que lhe permitem desfrutar em pleno do outono na cidade e no campo, no asfalto e em estradas de terra batida e com toda a segurança, graças às tecnologias e novidades que acabam de incorporar.

Quer sentir o EcoSport ou o Kuga na primera pessoa? Peça aqui o seu Test Drive! Descubra mais sobre o EcoSport Mais informações sobre Kuga aqui