Motorcraft

Com Motorcraft pode ter um inverno mais ‘cool’… E também mais seguro. A precaução ao volante é vital para esta estação do ano. Damos-lhe conselhos para equipar e deixar o seu Ford no ponto e que desfrute dele, sem sobressaltos.

1. ANTES DE SEGUIR VIAGEM

Pneus

Deve efetuar uma revisão a todos os pontos fundamentais do seu Ford para garantir uma condução segura. Ter os pneus em bom estado é vital para que possa desfrutar ao volante em climas extremos, mas sobretudo, para que viaje com os seus em segurança máxima. Não se esqueça que os seus pneus têm que respeitar um rasto mínimo legal de 1,6 mm de profundidade, mas é aconselhável que nesta época do ano este seja maior, para garantir melhor aderência e que consigam expelir a água sem problemas, evitando a temida aquaplanagem.

A Ford colabora com os principais fabricantes de pneus para oferecer a melhor qualidade e cumprir restritas normas de segurança. Lembre-se que, quando conduz, os pneus são o único ponto de contacto com a estrada, pelo que todos devem ter uma superfície de contacto do tamanho de um palmo, aproximadamente. É fundamental optar pelos pneus adequados para garantir segurança máxima, e na Ford tem à sua disposição uma ampla gama de modelos, mistos e de inverno (caso circule em zonas especialmente castigadas pelo clima nesta altura do ano), que se ajustem às necessidade do seu carro.

Pode encontrá-los aqui e usufruir da promoção atual Motorcraft Tudo Incluído (pneu, montagem, calibragem, válvula, Ecovalor e IVA incluídos), com pneus 205/55 R16 91V por apenas 51 euros*.

KugaSnow

Luzes

Assegure-se que todas as luzes do seu carro funcionam na perfeição. Tenha em conta que nesta época do ano abundam neblinas e chuvas fortes, anoitece mais cedo e amanhece mais tarde, pelo que as condições de visibilidade, em geral, serão piores do que em outras estações do ano. Não se esqueça de nenhuma: luzes de cruzamento, de posição, intermitentes, marcha atrás, travagem e claro, de nevoeiro. Caso tenha uma lâmpada fundida, o serviço Ford Motorcraft permite-lhe aceder a uma peça original, a única que lhe garante um funcionamento fiável e a iluminação que necessita.

Além disso, temos uma boa notícia para si: a iluminação não só está incorporada no design do seu Ford, como o potencia. Os kits de luzes diurnas LED, além de fazerem com que o seu Ford seja mais visível, conferem-lhe ainda uma estética exclusiva e atrativa. Pode encontrá-los no seu Reparador Ford; cumprem as normas de homologação vigentes, integrando na perfeição a carroçaria, porque se trata de uma peça original. É uma forma de ver e ser visto com estilo, mas sobretudo, em máxima segurança: não se esqueça que, segundo estudos efetuados sobre esta temática, um veículo com as luzes acesas durante o dia é visto a uma distância de 240 metros, distância essa que se reduz para 20 metros se estão apagadas.

Ford2015_KUGA_AlpineDrive_06

No ponto

Uma vez revistos estes aspectos fundamentais para a condução no inverno (aderência e visibilidade), deve efetuar uma verificação aprofundada dos restantes elementos do seu Ford. Tenha em conta que um carro é composto por uma infinidade de peças que devem funcionar perfeitamente para que possa desfrutar de toda a sua experiência ao volante e, sobretudo, de toda a segurança que o serviço de Manutenção Motorcraft que por 99 euros inclui mudança de óleo Motorcraft e filtro de óleo, mudança do filtro de ar e revisão dos principais pontos de segurança. No inverno, e antes de se lançar à estrada, deverá ter em conta os seguintes aspetos:

Bateria: o nível de carga deve ser adequado. Nesta altura do ano deve fazer um esforço extra (arranques em frio, luzes ligadas durante mais tempo, sistema de climatização…) e deve estar em plena forma. Não se esqueça de levar consigo cabos de arranque. Ainda que a sua bateria original Ford garanta um rendimento elevado, se as temperaturas baixam de forma extrema podem descarregar-se, e este é o melhor sistema para carregá-las caso não esteja perto de uma oficina. E se precisa de uma bateria nova ou uma reparação, informe-se aqui.

Kit primeiros socorros: o seu Ford está equipado com um kit de primeiros socorros para emergências. Certifique-se que não lhe falta nenhum elemento e que está em boas condições.

Escovas pára-brisas: se fazem ruído quando estão a funcionar, as escovas de borracha estão gastas e deve ser substituídas. Tenha em conta que em situações de chuva forte ou quando há lama e sal na estrada, só umas escovas pára-brisas em perfeito estado podem garantir-lhe uma boa visibilidade. Recomendamos-lhe as escovas dianteiras Motorcraft, desde 30 euros* tudo incluído (peças, mão de obra e IVA).

Acessórios de emergência: o seu Ford está preparado para levá-lo em segurança ao seu destino, quaisquer que sejam as condições climatéricas e do asfalto, mas é preciso estar sempre preparado para uma situação de emergência. Além disso, lembre-se que a lei obriga a que o carro esteja equipado com um triângulo e dois coletes refletores. Aconselhamos-lhe também que leve uma lanterna com pilhas carregadas. Em caso de risco de existência de neve na estrada, deve utilizar correntes de neve para poder circular em segurança.

Óleo e líquidos: nesta época do ano é muito importante o anticongelante para a refrigeração do carro. Também o óleo, uma vez que o seu Ford vai estar submetido a um esforço extra devido ao frio e deve contar com uma boa lubrificação para evitar fricções. Nos Reparadores Ford comprovam-se os níveis e enchem-se os depósitos com os melhores produtos par assegurar que o seu Ford mantém o seu rendimento de sempre, por muito extremas que sejam as condições. E claro, o óleo de travões, que com o serviço Motorcraft custará apenas 45 euros, e também receberá um voucher de 10 euros para utilizar na sua próxima visita.

Aquecimento: verifique se os filtros, os vidros aquecidos e o sistema de aquecimento estão em bom estado. Só assim evitará que os vidros fiquem embaciados e poderá viajar confortavelmente, por muito baixa que seja a temperatura exterior.

mondeo-nieve

2. ARRANCAMOS

Circular em segurança

Antes de iniciar viagem, informe-se sobre as condições meteorológicas do seu trajeto. Caso haja previsão de chuva, vento, neve, neblina ou geada (ou tudo ao mesmo tempo!) reduza a velocidade a que costuma circular para aumentar a sua capacidade de reação. Evite mudar de faixa e as ultrapassagens sempre que os mesmos não sejam absolutamente necessários. Se o piso está coberto de gelo ou neve, siga o traçado de circulação dos outros veículos para seguir mais facilmente o traçado da própria estrada, que pode revelar-se especialmente útil nas curvas o una detecção de obstáculos, como por exemplo pedras soltas.

Evite travagens e desvios bruscos para se assegurar que controla o carro em todas as ocasiões. O seu Ford incorpora as mais recentes tecnologias de segurança ativa como o controlo de tração e estabilidade, travões ABS e, em alguns casos, detecção do ângulo morto ou mudança involuntária de faixa, mas só pode assegurar que estas funcionam de forma eficaz se conduzir tomando as devidas precauções. E deve aumentar sempre a distância de segurança em relação ao carro anterior: as distâncias de travagem, nesta época do ano em que o asfalto está mais escorregadio, costumam maiores. Damos-lhe mais um conselho: em estradas cobertas de gelo e nas descidas reduza sempre para uma velocidade mais baixa para que possa reduzir a velocidade caso necessite, evitando manobras abruptas. Em piso plano e subidas deve proceder de forma oposta: circule numa velocidade superior à normal para garantir boa tração.

Com os seus esquis, em toda a parte

A segurança também está relacionada com uma correta arrumação e transporte das suas bagagens em viagem. É certo que deve passar o ano inteiro a sonhar com uma espetacular descida em cima dos seus esquis ou prancha de snowboard. A forma mais segura de levá-los consigo é colocá-los numa das malas de tejadilho Ford. A Thule Deluxe 727 instala-se facilmente nas barras do tejadilho e, graças ao seu design aerodinâmico, não prejudica o bom desempenho do seu Ford e integra-se perfeitamente no seu design. A sua forma inteligente aproveita em pleno o espaço, para que possa guardar as suas pranchas. Como tem chave de segurança, não é necessário descarregá-la assim que chega ao seu destino depois de um dia nas pistas: na sua mala de tejadilho Thule os seus equipamentos estarão a salvo dos amigos do alheio. E tudo isto por 130 euros.

Conheça este e todos os acessórios disponíveis para o seu Ford aqui.

edge_invierno

3. A MELHOR REVISÃO DO INVERNO CHEGA COM OFERTAS

Sabe que no inverno é preciso agasalhar-se para se proteger do frio e o seu carro também precisa de se adaptar a estas condições climatéricas adversas. A Ford tem toda uma linha Motorcraft que lhe oferece produtos e serviços tão interessante como os que já lhe descrevemos, com preços fechados e com a qualidade e garantia de uma grande marca. E agora, ao efetuar a sua Revisão Oficial Ford ou a Manutenção Ford Motorcraft leve consigo uma embalagem de 5 litros de limpa pára-brisas de oferta para que veja sempre tudo claramente.

Não se esqueça também de que se o seu Ford tem mais de 4 anos deve ser submetido a uma Inspeção Periódica Obrigatória (IPO), para se assegurar que cumpre legalmente a segurança rodoviária e as normas ambientais. Quando chegar a altura de efetuar este teste obrigatório, um dos melhores lugares para fazê-lo é num Reparador Ford aderente, porque é completamente grátis** nos Reparadores Ford aderentes.

Se seguir todos estes conselhos, só lhe faltará fazer uma coisa este inverno: desfrutar ao volante do seu Ford!

Preços máximos recomendados nos Reparadores Ford aderentes até 31/03/2016. *Preços máximos recomendados nos Reparadores Ford aderentes para a compra de 1 pneu. O preço anunciado do pneu Ford Motorcra_ é uma selecção Ford da melhor oferta entre as marcas Seiberling, Sava, Kormoran, Barum, Formula, Kleber, Debica, BF Goodrich, Fulda e Dayton. Preço tudo incluído: pneu, montagem, equilibragem, válvula, Ecovalor e IVA. Consulte o seu Reparador Ford aderente para as restantes medidas em campanha. Campanha não acumulável com outras promoções e válida até 31/03/2016 ** Oferta válida durante as Campanhas Nacionais de Serviço. Preço válido para Portugal Continental. Válido nos Reparadores Ford aderentes.

Mais informações sobre o serviço Ford Motorcraft aquiFaça aqui a sua marcação