Ford Motorcraft

A chegada do bom tempo não significa deixar de ser cauteloso ao volante. O seu Ford integra a mais recente tecnologia de segurança e é um aliado inestimável quando chega a hora de viajar com a sua família. Alguns conselhos para que possa tirar o máximo proveito do seu carro e dos acessórios Ford.

O verão e as férias estão ao virar da esquina e, mais importante ainda, está quase na hora de fazer a viagem pela qual anseia há tanto tempo. Por isso, deverá ter o seu Ford preparado, para que se limite a desfrutar da viagem. Pomos-lhe as chaves na mão, juntamente com o serviço Ford Motorcraft.

1- Planeie bem a rota antes de partir

Nesta época, a densidade do trânsito nas estradas aumenta, pelo que convém escolher sempre as rotas com menos congestionamentos (mesmo que sejam um pouco mais longas, vale a pena) e ter bem controlado a hora de chegada, deixando sempre uma pequena margem para eventuais atrasos. Na medida do possível, deve evitar as horas de ponta e os dias habituais de início de férias. O sistema de navegação Tom Tom Start Europa vai ajudá-lo a escolher sempre a rota mais adequada, com uma base de dados que inclui mapas de 42 países e lhe fornece informações sobre o trânsito ou, por exemplo, sobre a localização de radares, para que viaje sempre dentro dos limites de velocidade.

Ford12_RipCurl04

2. Certifique-se de que o seu carro está preparado

Verifique bem o nível dos líquidos (nesta época o pó e os mosquitos são abundantes, pelo que é muito importante ter o reservatório do limpa para-brisas cheio), o estado dos pneus, o desgaste das pastilhas e dos discos de travão e os filtros (agora abundam o pólen e as gramíneas, e também se utiliza mais o ar condicionado). Não se esqueça que ninguém conhece tão bem o seu Ford como o seu centro Ford Motorcraft. Num centro Ford Motorcraft pode ter a certeza de que o seu carro vai ficar em perfeitas condições para realizar qualquer viagem, e a preços competitivos.

3. Faça refeições ligeiras e tenha sempre a temperatura adequada

Na época de verão, é normal planear viagens longas para aproveitar as férias. Por isso, os alimentos mais indicados são os de digestão fácil e que não façam trabalhar muito o estômago, evitando assim ataques repentinos de cansaço ao volante. Similarmente, é também muito importante manter sempre uma temperatura fresca dentro do habitáculo; a temperatura ideal anda à volta dos 22 graus. Os sofisticados sistemas de climatização da Ford permitem regular a temperatura automaticamente e com precisão. No entanto, não se esqueça que o ideal é efetuar uma paragem de 15 minutos a cada duas horas de condução.

GPMotorcraft-3-ProvaPrática-b

4. Máxima visibilidade

Há mais horas de luz solar, mas ao mesmo tempo o sol ofusca mais. Além disso, fazem-se mais viagens ao entardecer, justamente quando a visibilidade fica mais reduzida. Por isso, as luzes de presença diurnas facilitam a sua deteção pelos outros carros. Os kits de luzes diurnas de LED da Ford, irão também conferir um aspeto mais desportivo ao seu Ford. Outra dica: tenha sempre um par de óculos de sol no interior do seu Ford, de preferência com lentes polarizadas. Os óculos de sol são fundamentais para evitar ficar ofuscado, especialmente à tarde e com o sol de frente.

5. Certifique-se de que transporta a carga de em segurança

O bom tempo é sinónimo de diversão. E não há melhor época do que esta para praticar o seu desporto preferido. Se for para a praia, o surf é uma boa opção; se for para o campo, de certeza que vai querer levar a sua bicicleta consigo. A Ford tem muitos acessórios, para que não deixe nada em casa, e o faça sempre em total segurança. Por exemplo, pode transportar a sua bicicleta no porta-bicicletas traseiro, que se fixa facilmente no gancho de reboque, ou optar pelo porta-bicicletas para tejadilho. Se quiser levar a prancha de surf ou apenas quiser ter espaço para mais equipamento, a bagageira de tejadilho Thule oferece-lhe muito espaço e um design aerodinâmico, para não interferir no comportamento dinâmico do seu Ford.

Ford's-Summer-Check-includes-a-30-point-inspection

Mais informações sobre Ford Motorcraft aqui