Crianças

As novas tecnologias revolucionaram os sistemas pedagógicos tradicionais. Cada vez mais, escolas e centros de atividades extraescolares integram metodologias inovadoras que fazem parte do mundo digital.

As novas tecnologias estão a mudar os sistemas pedagógicos tradicionais. Cada vez mais escolas e atividades extracurriculares incorporam metodologias inovadoras digitais. Os carros também pensam de forma inovadora no transporte das nossas famílias, e os mais pequenos sentem-se muito confortáveis dentro de veículos de nova geração como os da gama MAX da Ford.

A imagem do professor à frente do quadro com o giz, dando uma aula a alunos sentados em carteiras a escrever o ditado começa a ser coisa do passado. Os tablets, smartphones e as demais TIC (tecnologias de informação e comunicação) derrubam silenciosamente os sistemas de ensino tradicionais, promovendo uma mudança na qual nem os papéis, nem as disciplinas, nem sequer os alunos, são o que eram. A Finlândia é um exemplo a seguir. Há cada vez mais centros educativos que optam por implementar métodos similares aos que anos após ano colocam o sistema finlandês na liderança do ensino na Europa. Todos os sistemas se baseiam na utilização das TIC como ferramenta de trabalho e numa participação mais ativa dos alunos em todo o processo. A digitalização veio para ficar nas aulas e na vida privada dos mais pequenos.

– Workshops de programação, webdesign e robótica – CoderDojo LX

Para miúdos entre os 7 e os 17, o CoderDojo LX ensina a programar, a fazer um site, um jogo ou mesmo programar um robot. O que vai precisar de levar? Um computador portátil com software específico instalado.

Os workshops são dados na Universidade Europeia, em Carnide. Quando? ‘Quase’ todos os sábados.

Mais informações em aqui.

– Laboratório de robótica – Museu Nacional da História Natural e da Ciência

Dias 6 e 13 de março, o Museu Nacional da História Natural e da Ciência propõe uma atividade para toda a família: um Laboratório Experimental de Robótica, usando os recursos educativos da MINDSTORMS EDUCATION da Lego, e poderão desenhar e construir o vosso próprio robot! Para famílias com crianças a partir dos 7 anos, e público em geral.

Saiba mais aqui.

Peça aqui o seu Test Drive

Clique aqui para configurar o seu Ford

Descarregue aqui o seu catálogo