Conheça a fundo os novos modelos Ford Fiesta

Fiesta

A Ford apresentou a nova geração Ford Fiesta no evento “Go Further” em Colónia. A família Fiesta está a crescer em termos de dimensões, inteligência, segurança e número! Ainda não a conhece?

O público do evento “Go Further” esperava impacientemente para conhecer o novo Fiesta. O que não esperava era que a Ford brilhasse mais do que nunca com o seu modelo mais divertido, lançando não uma, mas sim quatro versões. Uma nova família, uma nova geração composta por quatro designs fabulosos que representam personalidades bem distintas: o crossover Active, a elegância do Titanium, o Vignale, para os amantes do luxo, e o desportivo ST-Line, inspirado na Ford Performance. Ainda não tem a certeza do modelo com o qual se identifica mais?

Ford Fiesta Vignale

Estamos perante a edição Fiesta mais luxuosa de sempre. Jantes de 18 polegadas com design exclusivo, cores exteriores únicas, assentos em pele com costuras hexagonais e acabamentos de topo marcam o caráter distinto deste modelo.

Ford Fiesta Vignale

Ford Fiesta Active

A versão Active apresenta-se como o primeiro modelo crossover Fiesta. Inspirado no segmento SUV, com o chassis elevado, as barras de tejadilho e o revestimento metálico adicional, combina o espírito de um crossover com a dinâmica de condução verdadeiramente Fiesta.

Ford Fiesta Active

Ford Fiesta ST-Line

O desportivo desta última geração incluiu elementos exclusivos: jantes, grelhas, saias laterais e para-choques traseiro e dianteiro. A suspensão desportiva melhora a sua condução e no seu interior destacam-se os assentos desportivos, o volante de fundo plano e os pedais em liga metálica.

Nuevo Ford Fiesta

Ford Fiesta Titanium

A elegância na pele de um veículo. É assim que podemos definir a edição Titanium da nova geração, que presenteia os utilizadores Fiesta de toda a Europa com pormenores requintados e de elevada qualidade. O exterior do veículo integra uma barra cromada que confere um estilo simples, mas distinto. Além disso, o Fiesta será também comercializado na versão Trend.

Ford Fiesta Titanium

Tecnologia a rodos

Três radares, duas câmaras, 12 sensores ultrassónicos… a tecnologia abunda na nova família Fiesta – os veículos compactos mais avançados do mundo. São capazes de controlar tudo o que se passa à sua volta e analisar a estrada à sua frente até uma distância de 130 metros, o equivalente a um campo de futebol. Além disso, vêm equipados com as seguintes tecnologias, que conferem grandes vantagens a nível de segurança:

  • O Fiesta é o primeiro Ford que oferece uma versão otimizada do Assistente de Pré-Colisão com Deteção de Peões, que ajuda a reduzir a gravidade das colisões frontais envolvendo o veículo ou peões, podendo até evitá-las por completo.
  • A família Fiesta é pioneira na utilização do sistema de estacionamento ativo com estacionamento perpendicular, que permite que os condutores encontrem mais facilmente lugares de estacionamento adequados e possam estacionar sem usar as mãos. Esta tecnologia melhorada é capaz de ativar os travões, caso o condutor não responda aos avisos de proximidade ao realizar manobras de estacionamento.
  • O sistema de reconhecimento de sinais de trânsito monitoriza os vários limites de velocidade. Os máximos automáticos funcionam de forma mais eficaz quando uma barreira central divide vias opostas, evitando o encandeamento de outros condutores.
  • Além disso, é o primeiro veículo compacto da Europa a integrar o alerta de trânsito cruzado, um sistema que avisa o condutor a sair de um estacionamento da proximidade de outros veículos. Mas isto não é tudo, a família Fiesta inclui Controlo de Velocidade Cruzeiro Adaptativo, BLIS, limitador de velocidade ajustável, alertas sobre as condições da estrada, indicador de distância, aviso de colisão frontal, entre outras tecnologias.

Entretenimiento Premium con SYNC 3 y B&O Play

Precisa de abastecer? Estacionar? Ou talvez lhe apeteça um café? Basta carregar num botão e dizê-lo ao seu Fiesta. Graças ao sistema de comunicação e entretenimento SYNC 3 integrado na nova geração Fiesta, ser-lhe-ão apresentadas as estações de serviço, hotéis, parques de estacionamentos ou aeroportos mais próximos. Além disso, pode ativar uma grande diversidade de aplicações para smartphone através dos comandos de voz. Se é daquelas pessoas que gosta de conduzir a ouvir música, vai adorar o novo sistema B&O PLAY exclusivo da Ford. O Fiesta integra dez altifalantes, um subwoofer na bagageira e um altifalante para frequências médias, tudo controlado por um amplificador digital de processamento de sinal que regula a equalização e a mistura de áudio que incluem som surround, para que os 675 watts de amplificação soem na perfeição no Fiesta.

 

Qualidade e gosto pelos pequenos detalhes

A equipa de design do Ford Fiesta esforçou-se mais do que nunca para responder às expectativas dos consumidores. A nova geração apresenta materiais de grande qualidade, melhorias ao nível da engenharia e um design sofisticado que inclui o primeiro tejadilho em vidro panorâmico de abertura batente, que cobre praticamente a totalidade do tejadilho. Os sensores de estacionamento estão perfeitamente integrados nos painéis do chassis e a linha de fecho que existe entre o tejadilho e a porta traseira foi reduzida em mais de 30%. Respondendo às solicitações dos clientes, foi melhorada a eficácia do limpa para-brisas e as portas fecham mais facilmente. O novo design do tejadilho canaliza melhor a água da chuva. Para evitar riscos e desgastes da pintura nas portas, foi integrado um sistema com uma cobertura de proteção escondida no seu interior que solta ao abrir-se.

O interior transmite uma sensação verdadeiramente harmoniosa, com destaque para a consola central em peça única. É mais espaçoso, proporcionando maior conforto nos assentos traseiros, e os materiais são suaves ao toque. As fixações ao solo não estão visíveis, estando ocultas com revestimentos de qualidade. O elegante painel de instrumentos apresenta um ecrã TFT multifunções de 4,2 polegadas e, pela primeira vez, integra o volante aquecido. Os manípulos das portas, elementos decorativos para o painel de instrumentos ou os revestimentos dos retrovisores em amarelo, Vermelho Race, Azul Deep Impact, Menta Bohai Bay, ou Cobre Cromo, são algumas das opções de personalização disponíveis na nova geração Fiesta.

 

Segurança, porque o importante está no interior

A prioridade que a Ford dá à tecnologia e segurança está bem patente nesta nova geração. O Fiesta é o primeiro Ford na Europa que foi submetido a testes de colisão simulados por computador, complementados com a mais recente tecnologia de Análise de Elementos Finitos, que permite uma otimização mais eficaz dos elementos de segurança, tais como os airbags ou os reforços da estrutura do chassis.

O chassis do Fiesta tem agora mais 36% de aço ao boro, o que oferece uma maior solidez em zonas chave. As portas foram redesenhadas para proteger os ocupantes dos impactos laterais. As fixações dos cintos de segurança também foram otimizadas, evitando deslizamentos em caso de colisão e eliminando a necessidade de airbag para os joelhos na zona do condutor. Os assentos traseiros vêm preparados com limitadores de carga e pré-tensores, o que proporciona mais suporte para os passageiros e previne possíveis lesões devido aos cintos de segurança. 

Os airbags frontais podem ser desativados, para que os pais com crianças possam instalar cadeiras de bebé. Contudo, a segurança da nova geração Fiesta não foi melhorada para proteger apenas os ocupantes, mas também os peões. Assim, os faróis foram concebidos para recuarem em caso de impacto e o limpa para-brisas foi projetado para ceder em caso de colisão frontal.

fiesta

O sofisticado coração da família Fiesta

A gama de motores Euro Stage 6 a gasolina e diesel oferece uma eficiência de combustível e um desempenho líderes no segmento do Fiesta.

  • O motor a gasolina EcoBoost 1.0 está disponível nas versões de 100 cv, 125 cv e 140 cv com uma caixa de velocidades manual de 6 velocidades.
  • O primeiro motor a diesel de alta potência integrado num Fiesta é o TDCi 1.5 com 120 cv. Com caixa manual de seis velocidades, oferece uma experiência de condução incomparável. Estará também disponível na versão de 85 cv.
  • O motor a gasolina de 1,1 litros está disponível em versões de 70 e 85 cv com uma caixa de velocidades manual de cinco velocidades. Partilha a arquitetura de três cilindros com o EcoBoost 1.0 e substitui o anterior motor a gasolina de 1,25 litros, oferecendo mais potência e níveis de emissão de CO2 avaliados em 10 g/km.
  • Graças à tecnologia melhorada Auto-Start-Stop, a eficiência de combustível é maior em todos os motores. Além disso, agora os carros também vêm equipados com o modo Eco, que ajuda os condutores a pouparem ainda mais combustível.

 

Uma condução agradável é a chave para o sucesso

Cada peça do Ford Fiesta foi desenhada para melhorar o conforto e a experiência de condução. Oferece maior aderência, uma melhor sensação ao volante, maior desempenho de travagem e uma qualidade de condução otimizada. Joe Bakaj, Vice-presidente de Desenvolvimento de Produto da Ford Europa, afirma: “Uma experiência de condução agradável é um fator fundamental da atratividade do Fiesta e a nossa nova geração Fiesta mantém-se fiel ao caráter que cativou várias gerações de condutores e apresenta o desempenho mais desportivo e equilibrado até à data. O Fiesta, o compacto preferido da Europa, oferece mais estilo, mais qualidade e mais diversão do que nunca.”

Fiesta