Amplie o seu negócio com a gama de veículos comerciais da Ford

Transit

A vida é uma caixinha de surpresas, umas mais agradáveis do que outras. Para as “menos boas” que temos de resolver bem e depressa, precisamos de aliados tão fiáveis como os veículos comerciais da Ford, devido à sua versatilidade, tecnologia, consumos e comodidade. Venha conhecê-los.

O quotidiano profissional está cheio de imprevistos que nos colocam à prova constantemente. Mas ainda bem que dispomos de ferramentas para ultrapassar todas as situações. Primeiro que tudo, temos o otimismo – uma atitude chave para executar qualquer atividade com êxito, segundo os especialistas em inteligência emocional. O otimismo é grátis. Mas nem todas as pessoas vêm equipadas com otimismo de “série” e este não está sempre disponível quando queremos. Os que respondem sempre à chamada são os veículos comerciais da Ford, concebidos e desenhados para satisfazer qualquer necessidade relacionada com o seu trabalho.

Prova disso é a gama Transit, tão versátil – conta com mais de 450 versões – e funcional que sobreviveu com excelentes resultados às exigências de várias gerações de condutores. Em 2015, celebrou em grande estilo o seu 50.° aniversário, com modelos que otimizam o espaço, estão repletos de soluções inteligentes e contam com a mais moderna tecnologia em termos de segurança ativa e motores. O Ford Ranger também não lhe fica nada atrás. É mais um veículo clássico capaz de ultrapassar os desafios mais duros, graças à sua capacidade de se adaptar a terrenos e condições muito adversas. Mas vamos por partes.

Transit. Mas qual Transit?

Ford2016_Transit_38

Se o que procura é um veículo que o ajude a transportar mercadorias ou equipamento de trabalho com rapidez e segurança, a resposta para as suas necessidades chama-se Transit. Mas, qual? Boa pergunta. Há tantas versões que terá de pensar muito bem antes de tomar uma decisão. Mas uma coisa é certa: há uma Transit que se ajusta a si que nem uma luva.

A Ford Transit por si só é o veículo comercial por excelência, um modelo capaz, robusto e resistente que aumenta a rentabilidade do seu negócio. Há muitas Transit na Ford Transit. O trocadilho é intencional, porque poderá precisar de quase todo o espaço para transportar carga e apenas bancos para dois ocupantes ou poderá ter de transportar um grande número de pessoas e não precisará de tanto espaço de carga. Por isso, há versões de 2 a 18 lugares, com volumes de carga entre 6,1 e 13 m3, capacidade de carga de 762 a 1560 kg, várias carroçarias com diferentes alturas, etc. O melhor de tudo é que, independentemente da versão que escolher, todas dispõem de tecnologias que irão tornar o seu trabalho mais fácil e seguro, tais como: o sistema Ford SYNC, que avisa os serviços de emergência e comunica a geolocalização do veículo em caso de acidente; o sistema de alerta do condutor em caso de cansaço; ou o novo sistema de controlo nas curvas, entre muitos outros.

Na cabina da Ford Transit, sentir-se-á como se estivesse num carro de turismo, algo que se reflete também na agilidade da condução. Mas há pormenores que marcam a diferença em relação às suas necessidades profissionais. Por exemplo, um espaço de carga repleto de boas ideias, com pontos de fixação para prender a carga, iluminação específica para esse espaço, abertura de portas inteligente, entre outros pormenores. E, naturalmente, motores tão eficientes que irão ajudar a reduzir os consumos sem prejudicar a condução, como o novíssimo Ford EcoBlue 2.0, que melhora a eficiência de combustível até 13% face aos Duratorq TDCi de 2.2 litros.

Uma Custom contra o vento

Transit_Custom_L2H2_008

A nova Ford Transit Custom, um modelo mais curto (com um comprimento que varia entre os 4972 e 5339 mm), mas tão versátil como o seu “irmão maior”, também vem equipada com o motor EcoBlue 2.0. A Ford Transit Custom dispõe igualmente de várias versões (Van, Kombi, Mista, Dupla Mista), pode ter 2 a 9 lugares e transportar entre 544 a 1325 kg de carga. A Transit Custom também vem equipada com muitas inovações que distinguem a gama de comerciais Ford das restantes. Por exemplo, a divisória a toda a altura e toda a largura que separa a área de carga da cabina do passageiro e tem um painel rebatível próximo do nível do piso para poder transportar objetos mais longos. Ou a nova tecnologia de estabilização aos ventos laterais, que ajuda o veículo a permanecer na faixa de rodagem quando há uma forte rajada de vento cruzado ou uma turbulência criada por um camião de grandes dimensões.

Pequenos grandes ajudantes

TransitCourier_01

Os mais pequenos da gama Transit são muito grandes no seu terreno. Comerciais ágeis, tecnológicos e modernos com designs extremamente atrativos para que desfrute do seu trabalho como ninguém. Tanto a Transit Connect como a Transit Courier dispõe, por exemplo, do sistema Ford SYNC, que lhe permite estar sempre conectado através do seu telemóvel e entretido com a música que mais gosta, sem ter que tirar os olhos da estrada. Ambas estão disponíveis nas versões Van e Combi com diferentes configurações (dois ou cinco lugares), ainda que a Courier seja maior e possua um maior volume de carga. Também contam com o motor a gasolina EcoBoost de 1.0 litros e os motores diesel Duratorq TDCi de 1.6 litros, líderes em eficiência e amigos das contas da sua empresa.

Robustez a toda a prova

FordRanger_Jaca_01

Se o que precisa é de um “animal” todo-o-terreno para transportar a carga até ao seu destino, qualquer que seja a distância e complexidade do trajeto, a escolha deverá recair sobre a nova Ford Ranger. Trata-se de um veículo nascido para lidar com os terrenos e as condições meteorológicas mais extremas, mas, ao mesmo tempo, está bem apetrechado tecnologicamente, é comedido nos consumos e apresenta um estilo inovador. Os números são bem ilustrativos: tem uma capacidade de carga até 1403 kg, reboque até 3500 kg e pode atravessar cursos de água com uma profundidade máxima de 800 mm. Uma autêntica besta.

A nova Ford Ranger está disponível com Cabina Simples, Cabina Super ou Cabina Dupla. Qualquer destas versões, além das suas capacidades de carga e dinâmicas, apresenta um interior acolhedor e sofisticado, com destaque para o sistema Ford SYNC3 e um ecrã a cores de 8’’, que permite controlar os sistemas de entretenimento e informação por voz ou de forma tátil.

Além dos inúmeros sistemas de assistência à condução e segurança ativa da nova Ford Ranger (controlo de velocidade adaptativo, sistema de alerta de mudança de faixa, reconhecimento dos sinais de trânsito, alerta do condutor), há outras soluções que por si só justificam a escolha deste modelo, como o Auto Start-Stop, o moderno sistema eletrónico de direção assistida que contribui para uma economia de combustível excecional e uma incrível redução das emissões de CO2. Nestes campos, os números também são espetaculares (6,5 l/100 km e 171 g/km). Agora, nada o impedirá de chegar ao seu destino, por mais duro que seja o caminho.

Transit

Descarregue aqui o seu catálogo

Clique aqui para configurar o seu Ford