Ford Mustang 2018: mais emoção? Sim, é possível!

Mustang

Uma nova versão do desportivo americano por excelência vê a luz do dia para curiosidade e deleite de milhões de seguidores e fãs. O Ford Mustang 2018 pretende multiplicar as sensações de condução e oferecer inúmeras possibilidades de personalização. Como é que quer o seu?

Sempre que os designers e engenheiros da Ford decidem renovar um ícone automóvel como o Mustang deparam-se com um desafio de proporções gigantescas. O que fazer para não defraudar as expectativas de um público tão exigente e fiel? Como voltar a superar uma lenda com mais de meio século de existência? Felizmente, as pessoas que assumiram tamanha responsabilidade estiveram novamente à altura dos acontecimentos. O Ford Mustang 2018 cumprirá as expectativas dos fãs e continuará a atrair mais seguidores – já é o desportivo mais vendido do mundo – graças a uma série de melhorias que consolidam a sua imagem e intensificam as emoções ao volante.

Ainda que as alterações que afetam a experiência de condução sejam maiores do que as estéticas, estas últimas são notáveis. O novo Mustang tem um aspeto mais robusto e atlético, com um capô redesenhado e mais baixo, no qual foram colocadas as grelhas de ventilação para conferir uma maior sensação aerodinâmica. A grelha do radiador redimensionada e as óticas compostas só por luzes LED – uma novidade no Mustang – aumentam consideravelmente a sensação de agressividade, sem comprometer a identidade que o torna tão especial. Porque, em termos de imagem, estamos perante o Mustang mais Mustang de todos os tempos.

Gosta do barulho do seu Mustang?

Só a aparência não chega. O Mustang é um modelo que tem de se fazer ouvir; um carro destinado a despoletar emoções como o prazer ou a admiração. Nesse sentido, o novo Mustang oferece ainda mais motivos para despertar o desejo junto dos fãs, como o ecrã LCD de 12 polegadas (um autêntico centro de operações que domina o tablier) ou o painel de instrumentos personalizável que permite escolher entre três modos de visualização: normal, sport e track. Além disso, graças à função Mustang MyMode, o utilizador pode guardar várias preferências de condução, tais como, a configuração das suspensões ou as definições da direção. Depois, há outro pormenor que não deixa ninguém indiferente: o novo Mustang permite ajustar o som que nos chega do motor em função dos níveis de aceleração. Por outras palavras, esse ronronar tão característico irá obedecer aos nossos caprichos. Mais um toque de genialidade…

Inovações em toda a linha

Se havia dúvidas, o novo Mustang chegou para arrasar. O posto de condução foi desenhado para aumentar a alucinante sensação de condução, mas isso seria irrelevante se não tivesse uma mecânica à altura. Para compor o ramalhete, os engenheiros da Ford decidiram retocar as suspensões, os propulsores e a transmissão. No que respeita à suspensão, introduziram uns avançados amortecedores MagneRide – apenas na versão GT– para ganhar mais controlo, ao mesmo tempo, que redesenharam o eixo traseiro para reforçar a rigidez lateral.

New-Ford-Mustang-Interior 1

Relativamente aos motores, há o EcoBoost de 2.3 litros de quatro cilindros e 310 CV; sai da gama o 3.7 V6 Ti-VCT; e estreia-se o renovado V8 5.0 para o Mustang GT. Ao nível da transmissão, a caixa manual de seis velocidades com dupla embraiagem foi completamente renovada. Além disso, o novo Mustang terá – como opção para ambos os motores – uma caixa automática de 10 velocidades que otimiza a resposta da aceleração desde o arranque. Mais um toque de excelência que acrescenta eficiência e melhora o rendimento dinâmico.

O novo Ford Mustang 2018 não só será o modelo mais atrativo e inovador da história, como também será o mais seguro graças à inclusão de vários sistemas de assistência à condução, tais como o Assistente de Pré-colisão com Deteção de Peões, o alerta de distância de segurança ou o sistema de alerta de mudança de faixa de rodagem. Outra novidade será o Ford SYNC Connect com Ford Pass, que permite realizar várias funções de forma remota (abertura, arranque, localização, etc.).

Paixão laranja

Por último, seguindo o espírito de personalização que a Ford quis conferir ao novo Mustang 2018, os compradores poderão escolher entre uma extensa gama de cores. Mas há uma que despertou o apetite dos seguidores deste mítico modelo. Trata-se do “Laranja Fúria” com a qual foi apresentado e que brilha nas fotos que acompanham este texto. Os interiores também serão altamente personalizáveis, com diferentes materiais, motivos e cores.

Ainda falta algum tempo para o Ford Mustang 2018 chegar aos concessionários. Entretanto, se depois de ler este texto e se deliciar com as fotos chegar à conclusão que tem mesmo de ter um, pode começar a contar os minutos e a personalizar o seu. Teria de correr muito mal para não deixar todos boquiabertos.

Mustang

Descubra aqui o Novo Ford Mustang

Qual o Ford ideal para esta viagem? Peça aqui o seu test drive

Configure aqui o seu Ford