Viagem ao passado com o novo Ford Mustang

Mustang

A nova geração do Ford Mustang chega com o Pony Pack 2018, um pacote muito especial que recupera os pormenores de design do modelo clássico. Podemos revelar já um: o emblema do cavalo volta a estar rodeado por uma moldura cromada.

Atualmente, o Mustang já vai na sua sexta geração. No próximo ano, chegará a sétima. Para celebrar, a Ford preparou uma versão muito especial, designada Pony Pack 2018, que se destina aos mais nostálgicos e aos condutores jovens que desejem recrear a era dourada dos 60, quando o Mustang se converteu num ícone indiscutível. Assim, como no modelo original, o cavalo selvagem domina a grelha, rodeado de uma moldura cromada e duas listas que o unem ao spoiler, acentuando a largura da frente do carro. Os detalhes cromados sobressaem igualmente nos espelhos retrovisores e nas jantes de alumínio polido de 19 polegadas. O cavalo também ocupa um lugar de destaque na traseira, cercado por três barras. Além disso, este pacote irá estrear uns tapetes específicos para o interior.

2018-Mustang-Pony-Pack-3

Uma cavalgada histórica

Quando no início da década de 60 o então diretor-geral da Ford Motor Company, Lee Iacocca, encomendou um “veículo compacto e desportivo”, não imaginava que estava a dar origem a uma lenda do automobilismo que perdura até aos dias de hoje. Contudo, poucos sabem que o primeiro protótipo apresentado pela equipa de design de Iacocca foi um bilugar, baseado nos filmes sobre o espaço que estavam na moda na época. Não era isso que ele tinha em mente. Por isso, a equipa começou novamente do zero, até acertar naquilo que Iacocca tinha imaginado: um desportivo pequeno (para a época), com quatro lugares independentes, formas poderosas, uma traseira curta e uma frente grande e, pela primeira vez num modelo da Ford, um cavalo selvagem incrustado na grelha. Nascia assim o Ford Mustang.

Três anos mais tarde, este carro, que causou um furor inédito na história do automóvel – centenas de fãs amontoavam-se diariamente nas montras dos concessionários, como os fãs às portas de um concerto de Elvis – atingiu um milhão de unidades vendidas, e há dois anos, num inquérito realizado online, foi considerado o desportivo mais desejado de todos os tempos.

 

Ford Mustang GT fastback de 1966

Ford Mustang GT fastback de 1966

Mais moderno, mais desportivo, mais Mustang

Além desta versão irresistível, a sétima geração traz muitas novidades que fecham a quadratura do círculo: manter o espírito clássico do Mustang e, ao mesmo tempo, transformá-lo num dos modelos mais avançados.

Há ligeiras alterações em termos de design, com os novos faróis LED mais penetrantes e a grelha um pouco mais baixa para melhorar a aerodinâmica. Destaque ainda para as entradas de ar no spoiler que acentuam o caráter desportivo do modelo. Os faróis traseiros mantêm o seu formato em barras verticais, ainda que as suas formas variem ligeiramente e agora, como não poderia deixar de ser, integram tecnologia LED.

Na realidade, tecnologia é o que não falta no interior do Mustang. O painel de instrumentos será 100% digital, com uns mostradores admiráveis que podem ser configurados para o condutor ver a informação que considere mais relevante. O carro vem equipado com o sistema SYNC Connect 3.0, com sincronização total através de um novo ecrã de 12 polegadas com o smartphone que se converte, literalmente, num comando remoto. Assim, é possível localizar o veículo na rua e ligar e abrir as portas do mesmo à distância.

 

New-Ford-Mustang-V8-GT-with-Performace-Pack-in-Orange-Fury-2

Mas a nova tecnologia não é apenas aquela que está à vista. Debaixo da carroçaria há outras novidades. Uma inédita caixa automática de 10 velocidades (sim, leu bem), para aproveitar ao máximo as prestações dos motores e ainda a suspensão magnética MagneticRide, já presente no modelo Shelby GT350, que se adapta em tempo real às condições do asfalto. Tal aumenta ainda mais a agilidade do Mustang e o conforto em autoestrada. Será possível escolher entre três modos de condução, consoante o condutor e a disposição do momento: Normal, Sport e Track. Este último, permite-nos viver sensações mais desportivas. Como se estivéssemos a montar um Mustang.

Configure aqui o seu Ford

Descubra aqui o Novo Ford Mustang

Faça aqui o download do seu catálogo