Tecnologia

É daquelas pessoas que na tarde do primeiro dia do ano já infringiu as suas resoluções de ano novo? Deixe que a tecnologia seja sua aliada. Com este surpreendente guia de apps conseguirá alcançar a melhor versão de si próprio.

Para ativar o corpo e melhorar a saúde

Quer emagrecer? Quer ganha peso? Ou só quer ficar em forma? 8fit é a companhia perfeita, sem ter de meter um pé no ginásio. Treine quando quiser e onde quiser, sem pesos nem elípticas, usando apenas o seu próprio peso corporal para ganhar força, aumentar a sua resistência, melhorar a sua saúde cardiovascular e perder os quilos a mais. Se tem dificuldade em integrar a prática de exercício físico no seu quotidiano, esta aplicação facilita-lhe a vida com mais de 350 exercícios e um acompanhamento personalizado. Grátis para iOs e Android.

Para deixar de ser tão indeciso

Todos os anos a história repete-se. Campo ou praia? Hotel ou campismo? Cuba ou Cuba do Alentejo? Nunca mais! Deixe que a Minube o ajude a decidir o destino das suas próximas férias. Autointitula-se a “aplicação de viagens mais completa do mundo” e, com base no que oferecem, não duvidamos desta afirmação: 2 milhões de locais para visitar, restaurantes e alojamentos com experiências e fotografias incríveis de mais de um milhão e meio de turistas. Além disso, pode obter inspiração de diferentes formas: listas temáticas originais, como as cidades mais coloridas do mundo ou os melhores lugares para fazer mergulho. Grátis para iOs e Android.

Para cozinhar melhor e de forma mais saudável

São poucos os que resistem a uma cerveja e a um bom prato de presunto. Mas todos sabemos que isso não é o mais saudável para o nosso pobre organismo. A Freeletics Nutrition é uma boa opção para quem sabe que é importante complementar a atividade física com uma nutrição equilibrada e adaptada às suas necessidades e objetivos. Esta aplicação conta com mais de 180 receitas muito simples e nutritivas para o pequeno-almoço, almoço e jantar. Além disso, é adequada para vegetarianos, piscitarianos e até para os adeptos da carne. É um verdadeiro coach para que, finalmente, possa comer como a sua mãe sempre desejou. Grátis para iOs e Android.

Para guardar as suas melhores recordações

Em plena era de ouro das redes sociais, se acabou de regressar de uma viagem paradisíaca, mas não publicou as suas fotos, é como se a viagem não tivesse acontecido. Com a aplicação Journi poderá transformar as aventuras das suas viagens em bonitas histórias com fotos, textos, mapas ou voos, com ou sem ligação à Internet. Segundo os criadores desta aplicação, pode guardar as suas fotos com quatro vezes mais qualidade do que no Instagram, deixar que a própria aplicação elabore o relato das suas férias de forma automática e, a melhor opção para pessoas cronicamente distraídas, criar cópias de segurança das suas “journis” na Dropbox e no Google Drive. A partir de agora, as memórias das suas férias estarão sempre a salvo. Acabaram-se os discos rígidos perdidos ou as fotos mal reveladas. Grátis para iOs e Android.

Para ser mais productivo

Não consegue largar o seu telemóvel nem por um segundo? Pode transformar este defeito numa virtude melhorando a sua concentração e produtividade com Clear Focus. Esta aplicação baseia-se na técnica Pomodoro – criada nos anos 80 por Francesco Cirillo à base de um temporizador em forma de tomate – que é uma das formas de gerir o tempo mais populares do mundo. A interface simples irá ensiná-lo a manter a concentração alternando trabalho com sessões de descanso, para que evite distrações. Grátis para Android.

Para encher a sua vida de aventura

Baseada no best seller escrito pelo instrutor de elite da força aérea britânica, John “Lofty” Wiseman, a aplicação SAS Survival Guide ensina-o a sobreviver em qualquer lugar e em qualquer situação. O próprio John recomenda que coloque a aplicação à prova no Kilimanjaro, no deserto de Kandahar ou no parque nacional mais próximo de si. A aplicação dá-lhe informação sobre como fazer fogo, orientar-se pelas estrelas, encontrar água, montar o kit de sobrevivência perfeito e inclui ainda um teste com mais de 100 perguntas para comprovar se tem o que é preciso para sobreviver no meio da natureza. Se os seus ídolos são Bears Grylls ou Ed Stafford, esta é a sua aplicação. Apenas está disponível em inglês, mas isso não constituiu um obstáculo para um aventureiro, pois não? Grátis para iOs e Android.

Para controlar as suas despesas

Se uma das suas resoluções de ano novo é deixar de desperdiçar dinheiro com as compras de ovos Fabergé nas televendas e a começar a poupar dinheiro como deve de ser, a Fintonic irá ajudá-lo a controlar as suas despesas. Esta aplicação coloca todos os seus produtos financeiros num único lugar e notifica-o de coisas como pagamentos duplicados ou vencimento de faturas. É como ter um contabilista privado no seu telemóvel! Os responsáveis pela aplicação asseguram que e foi concebida para que quem ganhe seja o utilizador e não o seu banco. Grátis para iOs e Android.

Para manter o cérebro em forma

Se é daquelas pessoas que foi apanhada pela febre do jogo Brain Training da Nintendo, mas não anda como uma consola 3DS no bolso, a aplicação Lumosity é o que precisa para exercitar o seu cérebro. Junte-se aos 85 milhões de pessoas que usam os 25 jogos mentais criados por uma equipa de cientistas e programadores, para desafiar cinco capacidades cognitivas básicas, entre as quais, a velocidade, a memória e a resolução de problemas. Além disso, a aplicação não permite que jogue mais de três jogos por dia, para que não fique demasiado viciado. Grátis para iOs e Android.

Para deixar os maus hábitos

O tabaco é o principal motivo pelo qual muitas resoluções de ano novo ficam por cumprir. Já tentou livrar-se dos cigarros mil e uma vezes, mas sempre sem sucesso? Agora, com a dose de motivação necessária e esta aplicação, poderá conseguir deixar de fumar sem problemas. A QuitNow! mede o tempo que passou desde que fumou pela última vez, o número de cigarros que deixaram de amarelar os seus dedos e – muito importante – o dinheiro que poupou. Além disso, por um preço inferior ao de um maço de tabaco, poderá transferir a versão Pro, que inclui conquistas extra e não tem publicidade. Grátis para iOs e Android.

Para esquecer-se de tudo… só por um momento

Não temos a certeza se a aplicação Stranger Things: The Game o vai tornar numa pessoa melhor, mas estamos certos de que enquanto estiver a jogar a este jogo extremamente viciante com um estilo pixel art vintage, esquecer-se-á de todas as suas preocupações. Viaje até 1984 enquanto desbloqueia os personagens da famosa série da Netflix, explora Hawkins e os arredores, resolve quebra-cabeças e coleciona panquecas e gnomos. 100% de diversão retro para o seu smartphone. Gratis para iOs e Android.

Configure aqui o seu Ford

Peça aqui o seu test drive

Faça aqui o download do seu catálogo