Crossovers

As necessidades modernas exigem carros modernos. Por isso, a Ford lançou as versões Active do Fiesta e do Ka+, inspiradas nos modelos crossover com uma posição de condução mais elevada e uma melhor resposta em ambientes urbanos, ao mesmo tempo que cumprem as normas mais rigorosas em matéria de emissões.

Com estes dois novos crossovers da Ford, agora já não tem de abdicar de nada porque os novos Fiesta Active e Ka+ Active oferecem-lhe o melhor de dois mundos. Se gosta da cidade, da vida ativa e do corrupio diário constante, mas também aprecia o campo e adora explorar caminhos desconhecidos, estes carros são a resposta às suas preces.

No seu quotidiano urbano, precisa de um carro prático, versátil, com uma grande manobrabilidade e, naturalmente, com baixas emissões, que cumpra as normas ambientais mais exigentes. No entanto, ao mesmo tempo, pretende um carro para lazer, que seja capaz de levá-lo a qualquer lado e que não tema nenhum tipo de estrada. As versões Active do Fiesta e do Ka+ são dois fantásticos utilitários que melhoram a resposta no contexto urbano devido ao facto de serem inspirados nos cada vez mais populares veículos crossover.

Ka+ Active, um SUV pequeno mas valente

O Ford Ka+ Active é a primeira versão crossover do utilitário mais pequeno da Ford. Quando pensamos num crossover (para não dizer um todo o terreno), a imagem que nos vem imediatamente à cabeça é a de um carro muito alto, volumoso, com rodas enormes… Pequeno e ágil, o Ka+ parece ser precisamente o oposto. Contudo, na sua versão Active, é um carro atrevido capaz de adaptar-se a qualquer circunstância. A primeira coisa que chama a atenção no novo design é o facto de ser mais alto. De facto, o Ka+ Active é 2,3 cm mais alto do que a versão normal, o que oferece não só uma melhor experiência de condução em pisos acidentados, como também uma melhor visibilidade em estradas urbanas e autoestradas. O Ka+ Active apresenta uma imagem mais robusta e aventureira, com uma gama de cores específica para a carroçaria, barras de tejadilho, proteções do chassis e cavas das rodas, para-choques com pormenores metálicos e jantas de liga leve.

Frontal del Ford Ka+ Active

No interior, o Ka+ Active aposta forte na segurança com seis airbags de série, controlo de estabilidade e controlo de pressão dos pneus. As sensações de condução também se adaptam a situações mais extremas, com uma suspensão mais suave em superfícies acidentadas. Poderá ir até ao fim do mundo levando tudo o que necessita com toda a tranquilidade, graças às tecnologias anticapotamento e de controlo de estabilidade. Naturalmente, o Ka+ Active conta com o avançado sistema de comunicação e entretenimento Ford SYNC 3.

Além de todo este equipamento de série, estão disponíveis vários extras atrativos, como o limpa-para-brisas com deteção de chuva, faróis automáticos, controlo automático da temperatura e bancos aquecidos, só para referir alguns. O Ka+ Active está disponível em três motorizações: dois motores a gasolina de 1.2 litros com 3 cilindros com 70 ou 85 CV; e, pela primeira vez, um motor a diesel 1.5 l TDCi de 95 CV. É impossível incorporar mais tecnologias e inovações para sua comodidade, segurança e prazer, num carro tão compacto. É ver para crer!

Fiesta Active, o carro mais versátil parte à descoberta

Não é por nada que o Ford Fiesta é tão popular. Este carro é um autêntico canivete suíço, capaz de adaptar-se a qualquer circunstância ou necessidade. Esta versão Active é a enésima prova desta mesma versatilidade. Trata-se de um carro compacto e prático, com a aparência e as prestações de um todo o terreno e todas as vantagens de um utilitário. As barras de tejadilho, a carroçaria com proteções de plástico e as jantes de liga leve com design exclusivo, assim como a gama de cores em três tonalidades novas e a possibilidade de combinação de duas cores, transformam-no num carro pronto para partir a aventura.

2018FordFiesta_ACTIVE_LuxYellow_03

Tal como no Ka+ Active, o facto de ser mais alto (neste caso, mais 1,8 cm) permite uma melhor visibilidade e resposta em terrenos acidentados. No interior, quem conhece os Ford Fiesta sentir-se-á em casa, com o sistema Ford SYNC 3 com o ecrã de 8’’, conectividade com o Apple CarPlay ou Android Auto e ar condicionado automático. Mas também descobrirá uma combinação de cores exclusiva, tapetes de design personalizado opcional e extras bastante interessantes, como o envolvente sistema de som B&O Play ou o espetacular teto panorâmico.

Na hora da condução, o Ford Fiesta Active faz o impossível para se adaptar a cada situação, oferecendo três modos de condução (Normal, Eco e Terreno Deslizante) que ajustam o comportamento do carro consoante os pisos e as circunstâncias. Como seria de esperar, o carro está equipado com todas as inovações tecnológicas em termos de segurança, na linha daquilo que os Ford Fiesta já nos habituaram: controlo de velocidade adaptativo, alerta de ângulo morto, limitador de velocidade, alertas de mudança de faixa de rodagem, colisão dianteira e trânsito cruzado, e travagem de emergência com deteção de peões. O destino é irrelevante. Com o Ford Fiest Active chegará lá sem qualquer problema.

Este novo modelo da Ford, está disponível com dois motores distintos: o diesel TDCi de 1.5 l (opção de 100 e 120 CV) e o a gasolina EcoBoost de 1.0 litros, com quatro opções de potência: 85, 100, 125 e 140 CV. A versão de 100 CV até tem a opção de transmissão automática. Todos estes motores têm algo em comum: uma elevadíssima eficiência, com um excelente equilíbrio entre consumo e rendimento. Ser amigo do ambiente e viver aventuras na estrada não são duas coisas incompatíveis! Com o seu Ford Fiesta Active, a única pegada que deixará será a dos seus passos.

2018FordFiesta_ACTIVE_LuxYellow_Interior_02