Conectividade

São muitas e muito interessantes as novidades tecnológicas para o seu sistema de conectividade Ford SYNC3. As novas aplicações compatíveis irão permitir-lhe ter reuniões com a Cisco, desfrutar dos melhores podcasts com a Radioplayer, ou entrar para a comunidade Waze de condutores, entre muitas outras aplicações.

Tirar o máximo proveito do seu smartphone dentro do seu Ford com total segurança é muito simples. Os novos modelos integram grandes ecrãs táteis com SYNC 3, o sistema com o qual poderá controlar um grande número das suas aplicações com comandos de voz simples.

A comunidade Waze conduz a seu lado

Lembra-se como preparava uma viagem há 20 anos? Os mapas eram os seus únicos aliados e os problemas meteorológicos ou engarrafamentos podiam deitar tudo a perder. Quem diria que, duas décadas depois, uma aplicação no seu telefone iria guiá-lo e definir rotas alternativas para o seu trajeto? Isto é o que faz a comunidade Waze, com mais de 100 milhões de utilizadores que colaboram juntos. Uma aplicação disponível desde a primavera para todos os utilizadores Ford graças ao SYNC 3.

Jens Baron, chefe de produto de Aplicações In-Car da Waze, afirma que “A Waze permite que 100 milhões de amigos lhe deem informações sobre o estado da estrada, e agora incluirá também os milhares de utilizadores da Ford, que poderão aceder de forma segura à nossa aplicação através do ecrã tátil dos seus carros enquanto estão ao volante. A Waze é muito mais que umas linhas vermelhas no mapa: é o trabalho de uma enorme comunidade de condutores que levam a melhor sobre os engarrafamentos por todo o mundo. Por sua parte, Don Butler, diretor executivo de Veículo e Serviços Conectados, refere que “Sabemos que as pessoas gostam de uma diversidade de aplicações de navegação para as ajudar a chegar ao seu destino de forma segura e mais eficiente, e que trabalharam estreitamente com parceiros para que isto aconteça. Com a plataforma SYNC3 AppLink, os condutores podem aceder de forma segura e simples às suas aplicações preferidas, enquanto mantêm os olhos na estrada e as mãos no volante.”

Se isto já fosse pouco, a Waze pode ser controlada a partir do ecrã tátil Ford através de comandos de voz. Isto permite um acesso mais fácil a funcionalidades como encontrar rotas de trânsito eficientes, localizar preços de combustível mais baratos e obter informações sobre acidentes de trânsito. Com a Ford SYNC AppLink, podemos aceder comodamente às funcionalidades da aplicação num ecrã maior e beneficiar de indicações por voz através dos altifalantes e o sistema de microfone do próprio veículo. Para aceder à Waze na AppLink do seu Ford, precisará de ter a versão 3.0 ou superior do software SYNC 3 instalada no seu veículo. Também irá precisar de ter iOS 11.3 e a aplicação Waze instalada no seu telefone.

SYNC 3

Mais novidades para estar sempre conectado

Contudo, esta não foi a única parceria que a Ford anunciou nas últimas semanas. Também houve muitas outras coisas, como a Acast, uma aplicação de serviço de podcast a pedido, que também estará disponível para os condutores Ford. Esta aplicação disponibiliza transferências offline, bem como um motor inteligente de recomendações que analisa os tempos de deslocação, a fim de sugerir os podcasts que melhor se adaptem à duração da viagem. Esta aplicação foi uma das vencedoras do desafio AppLink Challenge ‘Make it Driveable’ da Ford em Paris no ano passado, um evento destinado a startups para ajudar estas empresas a desenvolver ideias que melhorem as viagens de automóvel.

Além disso, a Ford anunciou que as seguintes aplicações estarão brevemente disponíveis na AppLink:

  • Radioplayer: para poder ouvir em streaming os seus podcasts e os seus programas de rádio favoritos.
  • BPme: a aplicação que localiza as estações de serviço BP e com a qual poderá pagar desde o seu veículo.
  • Cisco WebEx: com comandos de voz, esta aplicação permite-lhe participar em reuniões enquanto conduz.

apps

FordPass Connect revoluciona a gama comercial

Como se não bastasse, a Transit Connect e a Fiesta Van são os primeiros veículos comerciais da Ford que integram uma ligação tecnológica através de um modem integrado: FordPass Connect. Esta tecnologia permite una perfeita comunicação entre o condutor e o veículo. Tanto assim é, que os carros se convertem em pontos de conectividade Wi-Fi para um máximo de 10 dispositivos, que permite aos condutores planear bem as suas viagens, com atualizações de Live Traffic para SYNC 3. Por outro lado, oferecem os seguintes serviços através do FordPass para que o seu carro esteja sempre pronto:

  • Alertas do estado do veículo:informa quando é necessário realizar alguma revisão do veículo.
  • Estado do veículo:serve para verificar níveis de combustão, pressão dos pneus, estado do alarme, entre outros.
  • Bloqueio e desbloqueio de portas remotopara manter o carro em segurança.
  • Localizador do veículo:se não se lembrar onde estacionou, com esta função poderá localizar o seu Ford no parque de estacionamento.

Faça aqui o download do seu catálogo