Entretenimento

É a tendência de entretenimento do verão: trocar o livro na espreguiçadeira pelo tablet e pelas séries televisivas. Adiantamos-lhe as estreias mais aguardadas: Os Inocentes, na Netflix, Julianna Margulies, em Dietland, ou a aterragem de Benedict Cumberbatch, em Showtime, entre muitas outras. Um mar de séries!

Se é dos que não usufruiu o suficiente das séries televisivas durante este longo e chuvoso inverno e está tão agarrado às mesmas que não pode deixá-las nem quando faz praia, anote a tendência do verão: desfrutar de um punhado de episódios debaixo do chapéu-de-sol. É o que garantem as publicações sobre as tendências mais badaladas. Assim que sairmos do nosso Ford, vamos mergulhar nas produções televisivas mais recentes. Mas antes de pôr mãos à obra com as suas séries favoritas, aqui ficam três importantes conselhos preliminares:

1.Assegure-se de que tem gigas suficientes. As séries são insaciáveis e consomem tantos dados como as crianças a comer gelados. Opte por uma tarifa com dados ilimitados ou invista num pacote para não quebrar o ritmo.

2.Lembre-se que nem o sol nem a luz ofuscante de uma praia ao meio-dia são os melhores amigos dos ecrãs. Se tenciona ver The Killing, The Knick, The Alienist, Guerra dos Tronos ou qualquer outra proposta obscura e noturna, a areia ou a piscina podem não ser os melhores locais se não houver um chapéu-de-sol por perto.

3.A leveza é a melhor opção para a espreguiçadeira. Escolha opções ligeiras e divertidas e deixe as produções preciosistas, repletas de detalhes e planos trabalhados ao estilo The Handmaid’s Tale para a intimidade. Ou melhor, invista no romance de Margaret Atwood e desfrute desta narrativa distópica e aterradora da forma como a autora a concebeu: a partir das páginas de um livro.

E agora que estão feitas as nossas advertências, passemos ao que interessa. Eis as estreias mais aguardadas da temporada de verão. Desfrute ao máximo de um belo banho de séries, ordenadas de acordo com os meses de estreia:

As novidades

Kidding. Segunda temporada desta produção de Jim Carrey que acompanha um grupo de comediantes nos primórdios da stand-up comedy de Los Angeles nos anos 70. Uma experiência que serviu como rampa de lançamento para muitos humoristas que se vieram a tornar, mais tarde, estrelas da comédia.

Instinct. O personagem de Alan Cumming (o genial Eli Gold em The Good Wife), professor e escritor, vê-se obrigado a exercer novamente como agente da CIA para ajudar a polícia de Nova Iorque a deter um assassino em série.

Na sombra (Les hommes d’ombre). Sundance TV. Retrato dos bastidores do poder no Eliseu. Uma França em crise e um Presidente da República vítima de um atentado. A política sofre um abalo e as eleições devem decorrer em 35 dias.

The Rain. Netflix. A primeira série dinamarquesa da Netflix retrata um mundo pós-apocalíptico, seis anos depois de um vírus propagado pela chuva exterminar quase toda a população da Escandinávia. Uma aventura de sobrevivência, ciúmes e amor.

series_iStock-636371526

Por treze razões. Na segunda temporada, Liberty High prepara-se para ir a julgamento, mas alguém tratará de impedir a todo o custo que a verdade sobre a morte de Hannah venha à tona. Um conjunto de polaroids irá ajudar Clay e os seus colegas a desvendar um segredo obscuro e a conspirar para o esconder.

A máfia só mata no verão. Segunda temporada desta produção italiana que é a continuação da história do filme homónimo. O personagem principal é um miúdo que passa a sua infância na Palermo de finais dos anos 70, onde a máfia controlava tudo e todos. A família Giammarressi luta por seguir em frente num ambiente de violência e corrupção.

Atlanta. Os Emmy e Globos de Ouro da primeira temporada marcaram uma elevadíssima fasquia que Donald Glover e a sua equipa mantiveram nestes novos capítulos. A trama centra-se agora na história de Paper Boi (Brian Tyree Henry), o cantor de rap em plena ascensão apadrinhado por Earnest Marks (Glover). A série do momento nos Estados Unidos.

Safe. Após a sua passagem por The Crown como JFK, Michael C. Hall (Dexter) regressa a uma série como protagonista. A trama assenta no desaparecimento da sua filha adolescente, pouco depois da morte da sua mulher, que desencadeia a revelação de inesperados segredos na idílica urbanização onde vivem. Oito episódios criados pelo romancista Harlan Coben.

Cormoran Strike. Adaptação dos thrillers de J.K. Rowling, autora de Harry Potter, assinados com o pseudónimo de Robert Galbraith. Protagonizada por Tom Burke, a história gira em torno de Strike, um veterano de guerra reconvertido em detetive privado em Londres. Apesar de marcada por cicatrizes físicas e emocionais, a intuição de Strike é a chave para resolver casos que atormentaram a polícia. Começa com três capítulos de uma hora, baseados nos livros: O chamado do cuco, O bicho-da-seda e A carreira do mal.

Fauda. Produção israelita (como a série que deu origem a Homeland), a segunda temporada de Fauda traz consigo polémica (a partir de 24 de maio): a campanha pró-palestina BDS (movimento Boicote, Desinvestimentos e Sanções contra Israel) convida ao boicote da série por “glorificar os crimes de guerra do exército israelita contra a Palestina”. É a história de um chefe de unidade cuja missão é deter um líder do Hamas, vivo ou morto. O título significa “caos” em árabe.

Unbreakable Kimmy Schmidt. Netflix. Quarta temporada, a partir de 30 de maio, desta sitcom de Tina Fey e Ellie Kemper, com 97% no termómetro do Rotten Tomatoes, segundo as opiniões de centenas de críticos de cinema e televisão. Trata-se das aventuras de uma mulher que fez parte de uma seita durante 15 anos e tenta começar uma vida nova em Nova Iorque.

playa_series_iStock-488657145

As que voltam

Dietland. A obsessão por perder peso, o heteropatriarcado, as pressões vividas pela mulher… Julianne Margulies (The Good Wife) é Kitty Montgomery, a ambiciosa diretora de uma revista de beleza para a qual trabalha Plum Kettle (interpretada por Joy Nash). Uma comédia negra.

Goliath. Segunda temporada desta proposta protagonizada por Billy Bob Thornton, no papel de Billy McBride, que volta à advocacia no momento em que prendem o filho do seu amigo por duplo homicídio. A trama inclui uma poderosa conspiração no submundo do crime de Los Angeles.

Glow. Estreia a segunda temporada da comédia passada nos anos 80, com a luta livre feminina como protagonista. Os críticos atribuíram 95% no Rotten Tomatoes à primeira temporada, segundo eles com “um fantástico guião e um elenco imbatível”.

Objetos cortantes. Adaptação em oito episódios de um romance de Gillian Flynn protagonizado por Amy Adams e Patricia Clarkson. É a história de Camile Preaker, que regressa à sua cidade natal para cobrir a notícia do assassinato de dois pré-adolescentes, acabando por descobrir que se identifica muito mais com eles do que pensava.

Os inocentes. Quando os adolescentes Harry e June fogem das suas famílias opressoras para ficarem juntos, encetam uma extraordinária viagem de autoconhecimento. Os segredos guardados pelos pais põem à prova o seu amor e o dom que possuem desencadeia forças poderosas que podem separá-los para sempre. Drama e fantasia nesta série que chegará em agosto, com Sorcha Groundsell, como June, Percelle Ascott, como Harry, e Guy Pearce, no papel de Halvorson.

E duas outras ainda por vir…

Patrick Melrose, a minissérie de Benedict Cumberbatch. Os críticos americanos aplaudem unanimemente este novo trabalho do ator britânico, estreado em Showtime USA a 12 de maio. A série de 5 episódios, baseada nos romances semiautobiográficos de Edward St. Aubyn, fala das tentativas do protagonista – o aristocrata inglês do título – de superar os seus demónios internos e problemas com a bebida.

Cloak & Dagger, mais Marvel. A Freeform (antes ABC Family) vai estrear a 7 de junho nos EUA esta série baseada nos personagens de Bill Mantlo e Ed Hannigan e centrada em dois jovens muito diferentes – Tandy Bowen (Olivia Holt) e Tyrone Johnson (Aubrey Joseph) – que vivem uma história de amor inter-racial com superpoderes. Tyrone tem o dom das trevas e pode viajar para uma dimensão obscura para capturar vilões, enquanto Tandy tem o dom da luz e pode curar através dos seus raios.

Faça aqui o download do seu catálogo

Peça aqui o seu test drive