Lançamentos

Mais ágil, mais tecnológica, mais versátil, mais bonita… A nova Ford Transit Connect eleva o conceito de transporte urbano para um nível superior. Mostramos-lhe os motivos pelos quais trabalhar com o novo modelo será uma experiência sem precedentes.

Segundo dados da ONU, na segunda metade deste século a população mundial quase que duplicará, sendo que 80% viverá nas grandes cidades. Este facto colocará grandes desafios à humanidade, algum dos quais que já se manifestam, designadamente, a mobilidade nos grandes núcleos urbanos. O transporte nas metrópoles será mais importante que nunca e, por isso, a Ford já colocou mãos à obra.

A nova Ford Transit Connnect é o resultado desse trabalho. Um veículo que combina todas as virtudes necessárias para que as entregas (independentemente do seu tamanho) sejam feitas a tempo e horas e, ao mesmo tempo, o condutor desfrute do seu trabalho. Damos-lhe cinco razões para trabalhar na cidade moderna com a nova Ford Transit Connect.

Pelo seu tamanho

Um carro não precisa de ocupar muito espaço para poder transportar grandes objetos. Este deve ter sido o pensamento dos engenheiros e projetistas da Ford quando conceberam a nova Ford Transit Connect. As linhas agora são mais incisivas, sendo que com isso se aproveita muito melhor a capacidade de carga interior, mas mantém-se umas medidas exteriores compactas. O modelo circula com agilidade pelo tráfego urbano e, ao mesmo tempo, oferece mais opções quando é necessário estacionar para fazer uma entrega ou uma recolha. Além disso, tem soluções inteligentes no habitáculo, como a capacidade de rebater o assento do passageiro. Desta forma, poderá transportar objetos muito maiores do que imagina.

2018_FORD_TRANSIT_CONNECT_02

Pela sua condução

Um trabalho corre muito melhor quando se tira prazer do mesmo. Por isso, a Ford manteve na nova Ford Transit Connect o dinamismo que caracteriza o resto da sua gama. O sofisticado sistema de suspensão permite que a carroçaria mantenha uma excelente estabilidade nas curvas, enquanto a direção precisa permite ziguezaguear pelo tráfego urbano com agilidade. O novo modelo estreia também o motor EcoBlue de 1,5 litros a gasolina, com potência de sobra para ter sempre aquele empurrão extra e tudo com consumos muito razoáveis. Se a isto juntarmos a nova caixa automática de oito velocidades, a experiência de condução será uma delícia, porque a nova Ford Transit Connect comporta-se como os melhores carros de turismo da Ford.

Pela sua segurança

A nova Ford Transit Connect vem equipada com um arsenal de assistentes e tecnologia avançada. Quem trabalha no setor dos transportes passa muitas horas do dia ao volante, pelo que é fundamental que o faça com a máxima segurança. O novo modelo tem um sistema que avisa o condutor quando sai da faixa de rodagem, emitindo uma vibração e um sinal sonoro. Além disso, o assistente de travagem em cidade (Active City Stop) ajuda a prevenir as típicas colisões de tráfego urbano. Até aos 50 km/h, se os sensores da carroçaria detetarem que o carro que vai à frente trava inesperadamente, ativam automaticamente o travão. A nova Ford Transit Connect tem outro sistema capaz de “ver” os sinais de trânsito, indicando-os no ecrã do habitáculo. Uma funcionalidade especialmente útil no centro das cidades, porque em muitas ocasiões os sinais estão bloqueados pelos outros carros. Assim, por exemplo, saberá sempre de forma clara a que velocidade máxima se pode circular em cada troço. Por seu turno, o detetor de objetos no ângulo morto com alerta de tráfego cruzado avisa se algum carro estiver a uma distância pouco prudente ou quando o condutor não o viu porque estava situado no ângulo morto do espelho retrovisor.

11_TRANSIT_Connect_Van_Lifestyle_Kapur_Red_2018_HR_RGB

Porque estará sempre conectado

O sistema multimédia SYNC 3 da nova Ford Transit Connect é o mais avançado da Ford. Pode controlá-lo através de um grande ecrã tátil, no qual poderá “beliscar” e deslizar tal como nos tablets, ou diretamente através de comandos de voz, evitando distrações durante a condução. Adicione os sistemas AppLink e Car Play da Apple e Android Auto, para sincronizar o seu smartphone e exibir a informação no ecrã tátil. O modelo estreia ainda um modem 4G LTE com Wi-Fi, ao qual poderá ligar até 10 dispositivos diferentes.

Pelo seu design

Quem disse que um veículo de trabalho não podia ser bonito? A frente é mais arrojada e dinâmica, com uma grande grelha frontal e faróis rasgados que lhe conferem um toque desportivo. As linhas que percorrem as laterais da carroçaria são mais incisivas e as cavas das rodas destacadas conferem-lhe uma presença imponente no asfalto. Não há dúvidas: os projetistas esforçaram-se muito para que a Ford Transit Connect lhe provoque um sorriso todas as manhãs, inclusivamente antes de se sentar ao volante.

Configure aqui o seu Ford

Peça aqui o seu test drive

Faça aqui o download do seu catálogo