A Ford prolonga a produção do superdesportivo GT por aproximadamente mais dois anos para satisfazer a extraordinária procura. Na realidade, por cada veículo em desenvolvimento há sete pedidos.

Foi daquelas pessoas que perdeu a oportunidade de reservar um Ford GT exclusivo? Basta de sofrimento! A Ford anunciou que, devido à imensa procura da nova versão do superdesportivo Ford GT, irá produzir mais 1350 unidades para clientes de todas as partes do mundo. O prazo de inscrição iniciou-se a 2 de novembro: os interessados poderão apresentar os seus pedidos de encomenda em  fordgt.com e os candidatos selecionados trabalharão com o serviço de apoio ao cliente do Ford GT para desfrutar de uma experiência de compra personalizada. Prevê-se que estes pedidos possam ser satisfeitos com os veículos Ford GT fabricados entre 2020 e 2022.

Adrenalina a rodos

Em dezembro de 2016 deu-se início à produção deste monstro da velocidade. Equipado com um motor V6 EcoBoost bi-turbo de 3,5 litros e com um chassis de fibra de carbono, aerodinâmica ativa e uma velocidade máxima de 347 km/h, a produção inicial apontava para um total de 1000 unidades que seriam produzidas ao longo de quatro anos. Contudo, a procura foi tal que a Ford decidiu dar a mais 1350 felizes contemplados a possibilidade de terem um GT exclusivo.

“A resposta ao nosso Ford GT não tem precedentes, com uma procura sete vezes superior à oferta”, referiu Hermann Salenbauch, diretor da Ford Performance. “Ao alargar a produção do Ford GT por um período de tempo limitado, podemos manter o caráter exclusivo do tão cobiçado superdesportivo e, ao mesmo tempo, proporcionar esta experiência inigualável a um maior número de clientes, além dos 80 proprietários do Ford GT na Europa que já receberam um carro à sua medida”.

Meio século de existência do Ford GT40

Aproveitando esta fantástica notícia e tendo em conta o 50º aniversário do vitorioso Ford GT40, bicampeão de Le Mans dois anos consecutivos (1968 e 1969), a Ford também anunciou a produção de um novo modelo Ford GT Heritage Edition. Com um design de competição de edição limitada, este superdesportivo presta homenagem a Gulf Oil e inclui uma pintura exterior Heritage Blue e Heritage Orange. Uma delícia para os colecionadores!

FordGTCarbon02