SUV

É sem dúvida uma notícia que causará grande impacto no mundo automóvel e, desde logo, uma das novidades mais esperadas do ano. O Ford Explorer, o SUV mais popular dos Estados Unidos, chegará em 2019 à Europa com uma inovadora versão híbrida que se pode ligar à tomada.

Nos finais deste ano, o novo Ford Explorer, um SUV notável com sete lugares, um ícone dos “todo-terreno” nos EUA, chegará finalmente à Europa. Não julgue que as nossas expectativas são exageradas. Neste segmento, é o veículo mais vendido de sempre nos Estados Unidos. Um facto que fala por si! E, para se estrear no Velho Continente, vai fazê-lo na sua versão mais eficiente e inovadora: um modelo Plug-In Hybrid com um coração que une o melhor de dois mundos, a engenharia Ecoboost de 3.0 litros com uma bateria e um motor elétrico que oferecem 450 CV e mais de 40 km de autonomia elétrica na cidade.

Não é, portanto, um veículo qualquer. É um carro que está à frente do seu tempo e que antecipou tudo o que agora é suposto os SUV apresentarem em todo o planeta. O Ford Explorer foi apresentado em 1991, conquistou completamente o mercado americano e, em 2019, apresentou a sua sexta geração como um verdadeiro campeão de vendas. Agora, acaba de dotar a sua mecânica de eletricidade para conquistar as cidades europeias.

O Eco-Colosso potente, inteligente, luxuoso e desportivo

Apresentado em Amesterdão no evento “Go Further” da Ford, o novo Ford Explorer Plug-In Hybrid terá duas versões, ST-Line e Platinum Premium, para oferecer simultaneamente desportividade e luxo. Tudo isto, sem esquecer que permite uma condução totalmente elétrica sem emissões durante mais de 40 quilómetros; a bateria de ion-lítio de 13,1 KWh com que vem equipado pode ser recarregada automaticamente através de energia cinética, ou num ponto de carga. E, uma vez ao volante, as inovações não ficam apenas por esta engenharia eficiente. A lista de tecnologias de apoio à condução parece infindável:

  • Tecnologia de Tração Inteligente;
  • Sete modos de condução (Normal, Desportivo, Pista, Piso escorregadio, Reboque/Transporte, Eco e Neve/areias profundas);
  • Transmissão automática com 10 velocidades;
  • Controlo Automático de Velocidade Adaptativo com Stop & Go;
  • Reconhecimento de Sinais de Velocidade;
  • Aviso de Saída de Faixa;
  • Ecrã táctil central vertical de 10,1 polegadas e ecrã horizontal de painel de instrumentos de 12,3 polegadas.

Nuevo-Ford-Explorer-13

O melhor aliado das famílias com ganas de aventura

Mãe, pai, crianças, amigos, a família no seu conjunto são agora um grupo que se vai reunir no Ford Explorer para viajar sem limites. «O Explorer está desenhado para famílias com um verdadeiro espírito de aventura, pelo que era essencial que o Explorer Plug-In Hybrid tivesse um motor capaz de transportar qualquer coisa, desde lanchas a cavalos», afirmou Matthias Tonn, o engenheiro chefe do Programa Explorer para a Europa, e ainda: «escolhemos especificamente uma arquitetura híbrida paralela que permite aos condutores aproveitar totalmente os 450 CV e 840 Nm de binário. Inclusive, acrescentamos uma versão mais avançada do nosso sistema de informação de pontos cegos que cobre um reboque de 10 metros». É realmente impossível esconder a vontade enorme de experimentar o Ford Explorer… A chegada desta estrela norte-americana às nossas estradas é uma verdadeira “bomba” para os fãs dos SUVs.

Nuevo-Ford-Explorer-7

Descarregue aqui o seu catálogo Clique aqui para configurar o seu Ford