Veículos elétricos

Finalmente, antevimos o futuro elétrico da Ford no Go Eletric, a mostra da eletrificação da Ford no evento Go Further, e deixou-nos de boca aberta!

Em breve, todas as famílias de veículos Ford possuirão versões elétricas adaptadas às necessidades de todos os clientes. Como disse Joerg Beyer, Diretor Executivo de Engenharia da Ford Europa, “não há uma solução única quando se trata de eletrificação: as circunstâncias de cada cliente são diferentes. A estratégia da Ford está pensada para ajudar os nossos clientes a encontrar a melhor solução para que a experiência com o veículo elétrico seja mais fácil e agradável”. A gama de elétricos Ford possui 16 modelos que vão dos turismos aos veículos comerciais, passando pelos SUVs.

Distintivo Ford Hybrid

“Os veículos Ford Hybrid farão com que a eletrificação seja mais relevante e acessível do que nunca para um maior número de condutores. Desde o Fiesta até à Transit, cada veículo novo que apresentarmos vai ter uma versão eletrificada que se adapte às necessidades dos nossos clientes de uma maneira acessível”, salientou Stuart Rowley, Presidente da Ford Europa. Como a empresa já havia adiantado, foram apresentados o Fiesta EcoBoost Hybrid e o Focus EcoBoost Hybrid, que chegarão ao mercado em 2020, com uma sofisticada tecnologia mild hybrid para reduzir as emissões de CO2, atingir uma melhor eficiência no consumo de combustível e uma experiência de condução mais gratificante e com mais capacidade de resposta.

Claramente, o ícone desta geração de veículos eletrificados apresentados pela Ford é a nova geração do Kuga, que chegará em 2020 e enriquecerá a oferta da gama mais ampla de opções híbridas da empresa até ao momento e cujo modelo Kuga híbrido plug-in (PHEV) oferecerá uma autonomia de condução completamente elétrica de mais de 50 km. Esta mesma autonomia é a que terá o novo Tourneo Custom híbrido plug-in de oito lugares e que estará disponível nos finais deste ano.

Por outro lado, a gama dos SUVs híbridos contará também com a chegada do novo Explorer Híbrido plug-in de sete lugares, o SUV mais vendido dos Estados Unidos vai chegar à Europa no final do ano na versão eletrificada. Além disso, embora já houvesse rumores há algum tempo, foi confirmado no evento Go Eletric de Amesterdão o desenvolvimento de um SUV, inspirado no Ford Mustang, totalmente elétrico com uma autonomia para cerca de 600 km, que chegará ao mercado em 2020 e que se tornará no princípio de uma história que certamente vai trazer muito boas notícias ao futuro elétrico da Ford.

transit-hybrid

A distribuição vai ser eletrificada

Os profissionais irão ter à disposição toda uma gama própria de comerciais eletrificados da Ford que vão dos EcoBlue Hybrid Transit, Transit Custom e Tourneo Custom, que serão introduzidos brevemente no mercado, à Transit completamente elétrica, que chegará ao mercado em 2021, passando pelos híbridos plug-in que chegarão no final do ano, como a Transit Custom PHEV e o Tourneo Custom PHEV.

O momento é crucial e a Ford decidiu dar o passo definitivo em direção à eletrificação do seu catálogo de veículos, apostando por uma nova gama de veículos de baixo consumo que se adaptem às diversas necessidades dos clientes europeus e à procura de veículos com zero emissões e mais limpos. No futuro, todos os veículos elétricos contarão com o apoio do consórcio IONITY, cujo objetivo é construir 400 estações em lugares chave da Europa até 2020.

Um regresso muito esperado

Falamos do Ford Puma. Mas não vai chegar da forma que imagina, porque foi transformado num SUV com uma mala enorme: 465 litros, graças a uma solução inovadora no desenho do espaço de armazenamento. Além disso, oferece até 155 CV dotados de tecnologia mild hybrid. Os responsáveis pelo modelo asseguram que as suas linhas vão fazer as cabeças olhar para trás na rua: se quer comprovar, clique no link para conhecer todos os pormenores deste crossover.

Descarregue aqui o seu catálogo Clique aqui para configurar o seu Ford