Novidades

Está diante do primeiro Ford que permite escolher entre motores híbridos, híbridos plug-in e mild hybrid. Isto transforma o novo Kuga no modelo da marca mais eletrificado de todos os tempos.

Atenção, porque a nova geração SUV Ford Kuga não vai estrear apenas um desenho exterior elegante e um interior mais espaçoso. O mais importante está debaixo do capot, onde encontrará uma gama avançada de motores dispostos a alcançar neste modelo uma eficiência no consumo de combustível sem precedentes. Lembra-se? A Ford anunciou no começo do ano que disponibilizaria uma opção eletrificada de todos os seus produtos. Ora, o Kuga cumpre esta promessa com a disponibilização das versões híbridas plug-in, híbridas e mild hybrid.

Três versões eletrizantes do Kuga

A primeira versão, o Kuga híbrido plug-in, estará disponível a partir de 2020. A partir desta data terá ao seu dispor um propulsor a gasolina 2.5 e um elétrico capazes de gerar 225 CV. A autonomia elétrica será de 50 km e o consumo de combustível que está previsto é de 1,2l/100km, com umas emissões de CO2 de 29 g/km. Não está nada mal, pois não? Por outro lado, teremos à nossa disposição o novo Kuga EcoBlue Hybrid com melhoras na mecânica diesel 2.0 de 150 CV para rentabilizar ainda mais o combustível: consumo e emissões estimados em 5l/100 km e 133 g/km, respetivamente, são valores mais do que razoáveis.

Completa a tríade uma arquitetura totalmente híbrida que combina a mecânica 2.5, um gerador, uma bateria de ião-lítio e uma transmissão automática com divisão de potência de oito velocidades desenvolvida pela Ford. O Kuga Hybrid chegará ao mercado em 2020 com tração dianteira ou total, emissões a partir de 130 g/km de CO2 e um consumo de combustível previsto de 5,6 l/100 km.

Se preferir um motor tradicional, também terá disponível:

  • o EcoBlue diesel 2.0 (190 CV, 5,7 l/100 km, 150 g/km) e 1.5 (120 CV, 4,8 l/100 km, 127 g/km);
  • e o EcoBoost gasolina 1.5 (120 y 150 CV, 6,5 l/100 km, 149 g/km). O seu sistema de desativação de cilindros para um motor tricilíndrico é pioneiro no sector.

Quer ver desde já esta nova geração Kuga em movimento? Deixamos aqui à sua disposição um vídeo acabado de chegar dos Estados Unidos, onde o modelo também foi anunciado com o seu nome norte-americano, Escape.

Nuevo-Ford-Kuga-5

Mais equipado, mais conectado

O novo Ford Kuga oferece mais conforto (bendito assistente de estacionamento, que estaciona de forma automática com o simples premir de um botão) e muitas funções de ajuda ao condutor. As tecnologias com que vem equipado incluem o modem integrado FordPass Connect, carregamento sem fios e, claro, o sistema de info-entretenimento SYNC 3, com um ecrã central de oito polegadas. Mas, ao sentarmo-nos ao volante, o que mais chama a atenção é o novo painel de instrumentos LCD de 12,3’’, pioneiro na indústria: possui “cor verdadeira” e é mais informativo e fácil de ler para que não tenha de desviar os olhos da estrada. Nisto, o ecrã head-up proporciona uma ajuda inestimável.

Entre o equipamento de segurança estão os novos dispositivos de reconhecimento de sinais de velocidade, aviso de saída de faixa, assistente pré-colisão com deteção de peões e ciclistas, sistema de informação de pontos cegos, assistente de manobras evasivas e Stop&Go. Juntos, são dispositivos que vão auxiliar a condução dentro e fora da cidade, oferecendo mais confiança do que nunca. Até de noite, graças à iluminação preditiva em curva e à baseada nos sinais de trânsito.

Nuevo-Ford-Kuga-1

Kuga: como o deseja?

O novo Kuga é o primeiro SUV da Ford baseado na nova arquitetura global C2, que oferece uma aerodinâmica melhorada para otimizar o consumo de combustível.

Além disso, reduz o peso do modelo até 90 kg, aumenta a rigidez e cria mais espaço interior. Os traços da carroçaria são energéticos e dão ideia de agilidade e potência. Estes são os rasgos gerais, mas vários pormenores, segundo o acabamento escolhido, vão dotar o seu Kuga de um carácter único.

Pretende ressaltar as prestações e a qualidade? A versão Titanium será sua escolha, com difusor traseiro e proteção dianteira do motor. Se preferir algo mais exclusivo, Vignale é a escolha certa, graças ao alumínio acetinado nas barras do teto, a grelha com acabamento cromado, os bancos de couro Windsor… Os mais ousados deixarão cair os olhos no ST-Line, inspirado nos Ford Performance: spoiler e difusor traseiro em preto, escape desportivo duplo, bancos exclusivos com costura em vermelho, pedais de metal e um volante achatado são algumas das suas marcas de identidade.

Descarregue aqui o seu catálogo Clique aqui para configurar o seu Ford