Estilo de vida

É o carro do verão. Todos nós sonhamos com ele e o relacionamos com o mar, a areia, as praias mais exóticas e as noites quentes cheias de glamour. Não deixe de viver estas férias ao volante de um pony-car.

O verão é uma estação para viver ao máximo, gozando de cada segundo… E nada representa mais o verão do que o Ford Mustang, um carro icónico como poucos. O calor acaba de chegar e todo o mundo espera impaciente pelas férias para fugir da vida quotidiana. Certamente que também está a desejar que chegue o momento de partir à procura de experiências inesquecíveis. Que melhor forma de o fazer do que num carro como o Ford Mustang, que grita verão, liberdade, ganas de viver, atrevimento… Se alguma vez se imaginou a percorrer estradas sinuosas junto ao mar, gozando do sol e da brisa ao volante do seu próprio Mustang, hoje deixamos-lhe cinco chaves e duas rotas por estrada para viver um verão Mustang perfeito.

1. Um carro para se vangloriar

Prepare-se para fazer virar as cabeças e para atrair os olhares, onde quer que vá. Não é em vão que o Mustang é o coupé desportivo mais vendido do mundo. Um dado curioso: também é o carro com mais imagens no Instagram. Se gosta de fotografar, com o seu Ford Mustang, vai poder criar instantâneas únicas de paisagem; descarregue uma boa aplicação, como a VSCO APP ou a ProCamera e deixe voar a criatividade e a imaginação. Também há apps como a FocalWare ou a SkyPhysics que permitem, por exemplo, calcular a posição do sol e da lua para fazer espetaculares fotografias do entardecer, amanhecer, praias noturnas… As suas redes sociais vão ferver com as suas criações!

2. Mais do que um carro, uma experiência

As férias são muito mais do que os lugares que visita: são uma experiência completa na qual tudo soma. Na sua memória ficarão mais as sensações que viveu do que ter visto determinada cidade. O mesmo acontece com o Ford Mustang, um carro icónico, especialmente na versão descapotável, que evoca de imediato o cinema de Hollywood, as praias paradisíacas da Califórnia, as estradas infinitas sobre as falésias do oceano Pacífico… Com o seu Mustang, as suas férias vão transformar-se numa experiência de sonho na qual cada troço de estrada será único.

3. Tire partido da tecnologia

Mais do que o destino final, o importante das viagens é o caminho, e ainda mais numa autêntica road trip. Por isso, o Ford Mustang incorpora a última tecnologia para ajudar o condutor a gozar da estrada. Com o SYNC 3, o mais avançado sistema de conectividade e lazer da Ford, poderá controlar tudo por voz, assim como através do ecrã táctil de até 8 polegadas. Com o dispositivo de som B&O Play, da conhecida marca Bang & Olufsen, vai desfrutar da sua música favorita como se estivesse na primeira fila de um concerto. E graças à possibilidade de sincronização com smartphones através da Apple CarPlay ou Android Auto poderá servir-se das capacidades do seu telefone para improvisar durante o trajeto os melhores planos de viagem.

4. Configure-o a seu gosto

Cada condutor é único e o Ford Mustang adapta-se como uma luva aos gostos e necessidades de cada um. Motores diferentes, acabamentos, pormenores de carroçaria, tecnologia a bordo, temperatura, equipamento… Decida que elementos quer ter exatamente no Mustang que sempre sonhou. Se o que deseja é um carro que seja puro verão sobre rodas, o Mustang Coupé é mesmo o que está à procura. Mas não fique apenas pelas nossas palavras: entre no configurador do Ford Mustang e comprove por si mesmo, criando peça por peça o que melhor se adapta a si.

5. Usufrua de uma ambiciosa road trip

Pode ser que na Península Ibérica não exista uma estrada tão icónica como a Rota 66, mas temos muitas outras igualmente espetaculares, mais do que suficientes para planificar uma road trip das que fazem época. Os 290 CV do motor V8 de 5 litros do Mustang asseguram que nunca faltará potência e, além disso, as emissões são baixas. Oferece uma caixa de velocidades tanto manual como automática e os travões de alto rendimento, criados especificamente para o novo Mustang, incorporam pinças de travão de quatro pistões e discos ventilados para uma maior segurança. Atreva-se a percorrer as falésias mais sinuosas ou estradas perdidas que passam por lugares lendários: o impecável rendimento do Ford Mustang vai permitir-lhe viver a viagem dos seus sonhos.

Dizíamos antes que as linhas do Ford Mustang evocam o verão, a praia, os quilómetros de estrada serpenteando por falésias junto ao mar. A Península Ibérica não é a Califórnia, mas não tem nada a invejar no que respeita a paisagens maravilhosas. Deste modo, oferecemos-lhe duas rotas para percorrer ao volante do seu Mustang, descobrindo angras desertas e entardeceres de capa de um disco de rock surf.

  • A rota mediterrânea. Sol, calor, pessoas com ganas de passar um bom tempo pelo caminho: que mais se pode pedir? O mar Mediterrâneo oferece-lhe a possibilidade de usufruir de uma road trip junto à praia, deleitando-se não só com as paisagens, mas também com uma oferta turística muito ampla numa região acolhedora e aberta, pelo que não terá de renunciar a nenhuma comodidade. Poderá começar a rota, por exemplo, em Málaga oriental, seguindo pela N-340, que o vai levar junto à costa de Nerja e às falésias de Naro e Cerro Gordo pela Sobreña até Almería, passando pela maravilhosa reserva natural de Punta Entinas-Sabinar. Nas praias de Sabinar não há onde deixar o carro, mas vale a pena fazer um passeio a pé! De Almería é impossível não recomendar o desvio para descobrir o Cabo da Gata ou praias como Las Negras. Daqui damos um salto a Águilas, em Múrcia; a AP-7 leva-nos até à milenar Cartagena e, a partir daqui, recomendamos-lhe passar por aldeias como Villajoyosa, Jávea ou Peñíscola. Já na Catalunha, lugares como Sitges ou Cadaqués, quase a chegar a França, serão o remate perfeito da sua viagem.
  • A rota atlântica. No lado oposto ao quente e tranquilo mar Mediterrâneo, o oceano Atlântico mostra-se imponente, selvagem e tormentoso. Esta rota será provavelmente mais solitária e tranquila, por ser uma zona menos explorada pelo turismo. Troca as buliçosas angras com bar ao lado pelas longas costas virgens de areia fina e branca. No entanto, também nos permitirá desfrutar de paisagens menos transitadas que as mediterrâneas. Propomos-lhe uma rota para descobrir dois lugares muito especiais da Península Ibérica: a Estaca de Bares e o Cabo da Roca, o ponto mais ao norte e o ponto mais a oeste da Península. O primeiro troço deste percurso leva-nos a descobrir a Costa da Morte, o áspero e agreste litoral ocidental galego: do cabo de San Adrián, passando pelos faróis Roncudo, de Laxe e de Cabo Millán até à praia de Nemiña e Lires, adoradas por todos os surfistas da Península, e terminando em Finisterre. Se ainda tivermos tempo, poderemos continuar pela costa galega, conduzindo pela AC-550 ou dar diretamente o salto para a etapa seguinte, já em Portugal, onde apanharemos a N13. As primeiras paragens serão Viana do Castelo, Braga e Póvoa do Varzim, pequenas e preciosas cidades na costa atlântica, e, claro, a beleza decadente do Porto e de Coimbra. A partir daqui, recomendamos visitar Peniche, uma península pequena que pode percorrer pela estrada N-114 para abeirar-se das suas imponentes falésias. Aqui, a N-247 mantem-nos junto ao oceano até ao nosso destino final: o Cabo da Roca, o lugar mais ocidental da Europa. E embora tenhamos dito que a nossa rota terminava aqui, vamos fazer um pouco de batota: estando Lisboa a menos de uma hora de carro, seria um pecado não visitar a capital portuguesa (e o Estoril que fica em caminho)… Se gostar de praticar surf, Peniche, Ericeira ou Cascais serão um destino perfeito para si! Agora já tem tudo do que precisa para viver o verão Mustang perfeito!
Descarregue um catálogo Entre e configure o seu Ford