Transformação

É uma tendência norte-americana que agora está a chegar a Portugal: comprar uma Transit ou similar e prepará-la para fugir a um suposto Apocalipse. O objetivo é passar um bom tempo a transformar um Ford para fazer escapadas.

Em 1932 estreou o primeiro filme de zombies da história, com o icónico Bela Lugosi como protagonista. O título do filme, White Zombie, representou o início de uma prometedora saga de longas-metragens e séries que ainda hoje continuam a deliciar muitos espetadores. Com o passar dos anos – e a imaginação fulgurante de muitos –, estes filmes deram lugar a um verdadeiro género automobilístico: o dos veículos preparados para um Apocalipse zombie, claro. Agora, para além desses carros fantásticos cheios de picos, rodas com cravos e metralhadoras por todos os lados, se tivesse de equipar um carro para sobreviver a um Apocalipse zombie, que Ford escolheria para superar qualquer situação?

Ford Tourneo Custom Tinkervan

Começamos com a opção Ford mais económica e disponível na Europa. É também a opção mais eficiente para o dia a dia, quer o persigam, ou não, personagens de terror. Esta nova versão adaptada do Ford Tourneo Custom oferece uma boa alternativa para escapar em todos os sentidos e para descobrir a autêntica liberdade das viagens por estrada. A Ford criou este modelo juntamente com a Tinkervan, empresa espanhola especializada na transformação de veículos, que também dispõe de transformações para o Ford Ranger. Esta versão está equipada com todo o tipo de comodidades e está disponível em três modelos: com teto de abrir, com banco cama e teto de abrir e com banco cama.

Karlmann King SUV

Foi construído a partir de um Ford F550 super-vitaminado. Este monstro da estrada é único em todos os sentidos. Possui um poderoso motor de 6,8l. V10 capaz de passar por cima das tribos de zombies, ainda que convém ter presente que não conseguirá circular com muita rapidez. Apesar da sua descomunal potência (400 CV), o peso elevado deste modelo – 5,89 toneladas– dificulta de tal modo a marcha que só é capaz de alcançar os 140 km/h. Mas é mais do que suficiente. Os zombies não correm tanto.

Apesar do aspeto exterior rude, o interior do Karlmann King possui todos os luxos necessários para sobreviver num Ford a um Apocalipse zombie: televisão LED para ver com a melhor qualidade de imagem o fim dos dias, frigorífico, luz ambiente, cadeiras e mesas rebatíveis e, inclusive, uma máquina Nespresso para saborear o melhor aroma do café enquanto avança sem piedade sobre os mortos-vivos. E caso esteja a perguntar, sim, está protegido com uma armadura anti-bala capaz de resistir ao impacto de qualquer arma. Não podia ser de outra forma, tendo em conta que custa mais de dois milhões de dólares.

Rhino Gx Executive SUV

O problema dos Apocalipses zombie é que nem sempre nos dão tempo de ir ao concessionário Ford comprar aquele modelo de que tanto gostamos. Às vezes, não há outro remédio do que recorrer a veículos de ocasião. E assim, como quem não quer a coisa, temos de enfrentar o fim do mundo num carro usado. Mas isto nem sempre é mau.
É o caso deste Ford F450 Super Duty modificado até à medula para dar origem ao Vehicle’s Rhino, cujo aspeto militar faz dele um búnquer sobre rodas, ideal para esmagar qualquer tribo zombie, por maior que seja. Mas, tal como no caso do Karlmann King, no interior é tudo luxo puro: assentos em pele, sistema de info-entretenimento de última geração Ford Sync e, atenção ao pormenor, possui câmaras exteriores e um sistema de radar para saber por onde nos vão atacar os zombies.

No exterior, o habitual nestes casos: luzes led de alta intensidade que são ativadas com sensores de movimento, painéis de aço anti-bala na carroçaria, pneus todo-terreno e, debaixo do capot, um motor diesel V8 de 6,7 litros. E apesar de ser em segunda mão, está como novo, uma vez que tem apenas 17,7 quilómetros percorridos. Um achado anti-zombies que custa apenas 216.500€, que podem ser financiados!

Ford Bronco Urban Madness

Um Ford cujo apelido é “Loucura Urbana” (Urban Madness) tem que ser perfeito para superar um Apocalipse zombie. Não há nenhuma dúvida sobre isto. Os fabricantes californianos da Long Beach RMD Garage não são apenas especialistas em restaurar alguns dos carros da Ford mais icónicos de sempre, são, além disso, capazes de os modificar para criar autênticas obras de arte. Para alcançar este objetivo, o que fazem é misturar o clássico com a tecnologia mais moderna. Neste caso, sobre a base de um Ford Bronco de 1969 construíram uma autêntica loucura urbana. Equipado com um motor Ford 302ci V8, o aspeto militar exterior deste clássico rejuvenescido está combinado com luzes LED de alta intensidade à volta de todo o veículo para, desta forma, iluminar bem à noite as estradas infestadas de zombies.

As impressionantes defesas dianteiras e traseiras, os estribos laterais, a grelha do teto e o poderoso guincho frontal são complementados, no interior, com uma deliciosa tapeçaria de pele com aplicações de tipo relha que aumentam a comodidade e a durabilidade. Para rematar este Ford Bronco Urban Madness, umas mais que úteis pá e machado são acompanhados por um selvagem e potente equipamento de som, amplificadores e subwoofer que, apesar de atraírem os zombies, farão com que o Apocalipse seja muito mais divertido.

EarthRoamer XV-HD

Por muitos veículos Ford que possa considerar perfeitos para um Apocalipse zombie, poucos serão tão impressionantes como este Ford F-750, transformado pela marca norte-americana EearthRoamer. Este camião todo-terreno é o expoente máximo dos automóveis de sobrevivência, pois está preparado para transportar comodamente cinco pessoas e permitir-lhes sobreviver sem ter de parar, a não ser para abastecer combustível e comida. Equipado com um motor turbo-diesel de 6,7 litros sobre os chassis de um Ford F-750 modificado, foi fabricado com rodas especiais todo-terreno de grande formato, uma suspensão traseira pneumática, nivelador hidráulico e um completo sistema de iluminação LED exterior para proteger os ocupantes e detetar qualquer zombie que se aproxime de noite. O seu enorme depósito de combustível, de 435 litros, permite andar durante dias sem qualquer preocupação de reabastecer.

Para garantir a sobrevivência. O EarthRoamer XV-HD tem incorporado um depósito de água de quase 1000 litros e uma capacidade solar de 2100 W que são acumulados num pack de baterias de 20.000 W. Para qualquer eventualidade, também está equipado com um gerador diesel para alimentar todos os luxos elétricos existentes no camião. No interior deste veículo de 11 m2 de habitáculo há uma casa de banho completa com duche separada da sanita, uma cozinha totalmente equipada com balcão de mármore e madeiras nobres, máquina de lavar louça, micro-ondas e um sistema surround da Bose com um televisor LED de grande formato existente numa das paredes. Na verdade, ninguém disse que o fim do mundo tinha de estar privado de luxo e bom gosto.

Descarregue um catálogo Entre e configure o seu Ford