Viagens

Descobrimos os cenários mais românticos: da aldeia de Pedralva ao restaurante Fifty Seconds, os melhores lugares do nosso país para conhecer em casal.

Que Portugal tem de tudo, tudo, já não é nenhum segredo. Mas desta vez propomos uma viagem diferente, em casal, com cenários e propostas pensadas apenas para dois com a melhor companhia possível: a do novo Ford Mondeo, o fantástico carro com o qual vai devorar os quilómetros tão comodamente como se estivesse sentado na sala de casa. Além disso, este modelo da Ford tem um consumo muito reduzido (e se fizerem a viagem com a versão híbrida, já nem lhes digo nada!). Preparados para saborear Portugal a dois, de norte a sul? Partimos!

Os reis do Norte

Assim é como se vão sentir a passear pelo Porto, uma das cidades mais românticas da Europa, que transformou o seu ar melancólico num autêntico clarão de tendências. A segunda cidade mais importante de Portugal é um destino ideal para ser descoberto em casal. A Invicta está cheia de lugares por donde vaguear no vosso Mondeo híbrido com  a maior das comodidades. A melhor forma de conhecer a cidade é começar pelo tradicional Mercado do Bolhão, repleto de ambiente a qualquer hora do dia, e depois passear pela Avenida dos Aliados e pela Praça da Liberdade, que formam um preciosos conjunto urbano muito elegante – e onde está situado o McDonalds mais bonito do mundo: no lugar de um antigo barco! Aos pés da Torre dos Clérigos, o ponto mais alto da cidade e onde poderão subir para contemplar o entardecer, está situada a famosa Livraria Lello&Irmão, sempre cheia de leitores e curiosos. E, evidentemente, não poderão deixar de visitar os irrepreensíveis bares e restaurantes voltados para o Douro, na Ribeira. À noite, as luzes dos barcos e das adegas de Vila Nova de Gaia, no outro lado do rio, com a ponte Dom Luís ao lado, criam uma das vistas noturnas mais belas de toda a Europa.


Ver esta publicación en Instagram

It’s not about who you used to be, but who you choose to be.

Una publicación compartida de Solmaz Saberi (@solmaz_saberi) el

Lisboa, cidade de spas e boa comida

Lisboa está na moda há uns anos… E já era hora. A capital portuguesa apaixona desde o primeiro momento – que o digam Madonna e John Malkovich, que se instalaram na cidade logo que a pisaram pela primeira vez –, e o reconhecimento mundial trouxe consigo uma certa sofisticação dos programas que ali esperam por nós… E que se acrescentam aos programas clássicos que sempre nos cativaram.

Esta Lisboa irresistível pode ser apreciada em casal, graças à oferta de spas, muitos deles entre os melhores da Europa, como o Gspa, no Altis Grand Hotel, inspirado nos cinco elementos da natureza. Outro spaideal para ser visitado a dois é o BSpa de Karin Herzog, no Altis Belém Hotel & Spa. A localização deste spaé espetacular – virado para o Tejo, com a luz do entardecer a inundar o espaço –, pelo que é perfeito para meditar e descontrair.

Um lugar que não poderão perder é o Myriad Hotel, na emblemática Torre Vasco da Gama, um dos arranha-céus que foram construídos por ocasião da Exposição Universal e de onde se avista o Tejo. No piso 23, está situado o Sayana Wellness, que espera pelos visitantes com uma piscina coberta com zonas de hidromassagem, duches de sensações, sauna com vistas panorâmicas, banho turco, salas de massagens e uma Spa suite VIP só para vocês os dois. E, além disso, sem sair do hotel, poderão provar uma das melhores experiências gastronómicas de Portugal, numa sala daquelas que tiram a respiração. No alto do arranha-céus, o grande chef Martin Berasategui comanda o restaurante Fity Seconds (chama-se assim porque é o tempo que tarda a subir de elevador desde o lobby). A vista panorâmica 360º que se tem das mesas – o restaurante está a 120 metros de altura – são o marco perfeito para a cozinha de autor que ali é oferecida.

Para continuar a conhecer os melhores sabores da cidade, têm de vaguear no vosso Mondeo até ao romântico Chiado, onde se ouvem fados e está à vossa espera o Alma. Aqui encontrarão o chefHenrique de Pessoa – para muitos, o melhor cozinheiro de Portugal – com duas estrelas Michelin. Este é outro dos lugares imprescindíveis para uma boa mesa nesta viagem a dois.

Rota 66 à portuguesa, pelo Alentejo

A demonstração perfeita de que o vosso Ford Mondeo é o melhor companheiro de viagem aguarda-vos num dos itinerários ao volante mais românticos que existem em toda a Europa: a Estrada Nacional 2 (EN2), conhecida como a “Rota 66 portuguesa”, que atravessa o país de norte a sul. Nada como percorrer a estrada mais longa de Portugal para sentir o cocktailde tecnologia e segurança do Mondeo: devorará os quilómetros com um consumo muito contido e, sobretudo, vai levá-los comodamente por esta maravilhosa rota que tem no Alentejo alguns dos seus troços mais belos.


Ver esta publicación en Instagram

A imagem fala por isso :) #alentejo #castelo

Una publicación compartida de Joao Carlos Pires Ferro (@joaocarlosferro) el

A primeira paragem poderá ser feita em Montemor-o-Novo, com o seu castelo e as suas muralhas, para depois continuar rumo a Santiago do Escoural (onde descobrireis grutas com pinturas e gravuras rupestres do paleolítico), Aljustrel e a sua “rota do património mineiro” e terminar, a sul, em Almodôvar. Mas, claro, a meio do caminho, porque não fazer um desvio para uma visita a Évora, cidade Património da Humanidade?

Comporta, as praias mais românticas da Europa

Claro, seria imperdoável que viajassem por Portugal e não parassem o vosso Mondeo naquelas que são as praias da moda na Europa: as praias da Comporta, um dos recantos mais exclusivos de Portugal. Entre as águas do Atlântico e as do rio Sado estende-se uma paisagem natural com intermináveis costas virgens, onde se descobrem cabanas típicas e casas de madeira de pescadores. Não é raro partilhar com celebritiesinternacionais passeios por praias como as da Comporta, Pego ou Carvalhal, também ideais para praticar surf. Além disso, nos muitos quilómetros de areia da zona não faltarão uma incrível variedade de bares de praia e bares chill out.

Para se casar no Algarve

E, para terminar da melhor forma a viagem em casal por Portugal, porque não dizer o “sim, aceito”? No Algarve, em Vila do Bispo, está situada a aldeia Pedralva, uma encantadora aldeia quase abandonada e desde que foi reconstruída há 25 anos mantém o ambiente rural original. Esta formosa localidade tem 24 villas e casinhas rurais, além de restaurantes e uma pequena igreja na qual é possível celebrar casamentos. Deste modo, é o lugar ideal para uma paragem caso tenham decido que já é momento de dar o grande passo… Festejar um casamento diferente num ambiente rural único (que, além disso, dá a conhecer o lado menos conhecido do Algarve) será como casar-se num filme!