Premios

O propulsor EcoBoost 1.0 litros da Ford foi considerado o Motor Internacional de 2019, na categoria Sub 150 cavalos, pelos prémios da International Engine and Powertrain of the Year (IEPOTY), considerados os Óscares do motor.

Poderá chamar a Meryl Streep, o Jack Nicholson e o Daniel Lewis? O versátil motor EcoBoost 1.0 litros da Ford tem mais galardões que estas três lendas da sétima arte juntas. E alcançou esta proeza em tempo record! Em apenas sete anos, o Ford EcoBoost 1.0 conquistou onze prémios IEPOTY, reconhecidos pela indústria automóvel como os Óscares do motor.

Prémios IEPOTY do propulsor EcoBoost 1.0 litros da Ford:

+ Vencedor absoluto: 2012, 2013 e 2014.

+ Melhor novo motor: 2012.

+ Melhor motor abaixo de 1,0 litros: 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017.

+ Vencedor da categoria Sub 150 CV: 2019.

Um painel internacional composto por 70 jurados de 31 países atribuiu ao EcoBoost da Ford mais 26 pontos do que às mecânicas da concorrência: BMW, PSA Group, Toyota/Lexus e Volkswagen. No total, 145 pontos permitiram ao potente propulsor da Ford conquistar o prémio de Melhor Motor do Ano na categoria Sub 150 CV.

Motor.del-anyo-texto

Compacto, de baixa fricção e com uma potência de até 140 CV, o galardoado EcoBoost 1.0 encontra-se integrado em mais de 410.000 veículos Ford: do novo Fiesta à Transit Connect (estamos a falar de mais de 1 em cada 4 modelos da marca vendidos em 2018). O contínuo esforço para melhorar, características da Ford, é visível na eficiência do consumo de combustível dos motores a gasolina EcoBoost (cuja potência aumenta a partir dos 155 CV) dos Focus e Transit Connect.

Carsten Weber, diretor de Investigação e Engenharia de Transição Avançada da Ford Europa, confia no legado desta mecânica económica: “mesmo com 1,6 milhões de motores EcoBoost 1,0 litros nas estradas, continuamos a descobrir o potencial deste motor. Em breve teremos novos propulsores eletrificados ainda mais eficientes, tendo o EcoBoost como base”.

De facto, a Ford já anunciou a intenção de usar o galardoado propulsor como fonte de inspiração para os motores mild hybrid dos Fiesta EcoBoost Hybrid e Focus EcoBoost Hybrid. Tudo isto, com o objetivo de aperfeiçoar a experiência de condução e alcançar uma maior eficiência no consumo de combustível.