Mundo Ford

O lançamento de um F-150 completamente elétrico já está confirmado. Este novo modelo vai juntar-se ao F-150 Hybrid que chegará ao mercado em 2020. Mas, enquanto isso não acontece, é hora de demonstrar aquilo do que os elétricos da Ford serão capazes. E este F-150 completamente elétrico consegue deixar-nos de boca aberta.

Linda Zhang é a engenheira-chefe do Ford F-150 e, sem dúvida, viu o vídeo da Ranger a puxar 15 caravanas. Para demonstrar a capacidade de um protótipo do F-150 completamente elétrico, Zhang subiu a aposta e pôs este modelo a rebocar 10 vagões de comboio de dois andares carregados com 42 unidades do F-150 de 2019. Nada mais nada menos do que mais de meio milhão de quilos de peso.

Esta foi a forma escolhida pela Ford para anunciar o lançamento do F-150 completamente elétrico que se juntará ao novo F-150 Hybrid que vai chegar ao mercado no próximo ano, nos EUA. Os dois modelos eletrificados terão a resistência, potência e inovação necessárias para continuarem à altura dos utilizadores do F-150.