Tecnologia

Se é proprietário de uma pequena empresa ou operador de uma frota, a marca norte-americana põe à sua disposição a FordPass Pro. Esta app vai ajudar a manter os seus veículos conectados, seguros e a funcionar de forma eficaz. Quer saber como?

A Ford está quase a lançar em Portugal uma nova aplicação para smartphones a pensar especialmente nas pequenas empresas. Se tem veículos conectados, esta app ajudará a empresa a otimizar a eficiência, segurança e produtividade das viaturas.

Como funciona a FordPass Pro? Poderá fechar e verificar o estado de cada carro à distância, marcar uma revisão e ver a localização de até cinco modelos ao mesmo tempo. Além disso, a app oferece ferramentas e informações importantes para que possa assegurar-se de que os seus veículos estão prontos para trabalhar com o período máximo de atividade.

“O tempo é precioso para os proprietários das pequenas empresas, pelo que procuramos oferecer soluções tecnológicas simples que sabemos que fazem uma grande diferença. A FordPass Pro ajudará os nossos clientes a passar menos tempo a gerir os seus veículos e mais a fazer com que os seus negócios sejam um êxito”, explica Richard Bunn, diretor da Ford Mobility Europe.

Esta aplicação oferece ferramentas num interface intuitivo para que faça a gestão de até cinco carros. As características mais importantes desta app são:

Ecrã de início: para aceder de forma dinâmica e instantânea à informação importante sobre cada veículo (por exemplo, verificar os níveis de AdBlue para que os proprietários saibam quando encher o depósito).

Localização: permite saber onde estão os carros ao início e ao fim do dia. Também ajuda os condutores a encontrar os veículos nos parques de estacionamento ou nos lugares de trabalho muito concorridos. Esta função permite localizar até cinco modelos ao mesmo tempo.

Bloqueio/desbloqueio remoto: oferece a segurança de que os veículos e a carga estão seguros. Além disso, permite que a cabine e o compartimento de carga estejam protegidos de forma independente.

Estado do veículo: mostra os principais indicadores do carro (níveis de combustível, vida útil do óleo, pressão dos pneus, etc). Isto ajuda a reduzir o desgaste e melhorar a poupança do combustível.

Notificações de alarmes: os proprietários saberão de imediato se algum alarme dos seus veículos foi ativado.

Arranque remoto: nos modelos automáticos, os proprietários poderão arrancar o motor de forma remota; desta forma os carros poderão estar prontos para trabalhar e com a temperatura perfeita à primeira hora da manhã.

Útil, não é? Mas todas estas soluções serão ainda cada vez melhores. A FordPass Pro é atualizada de forma regular com novas características e melhoras. A seguinte atualização terá um modo de segurança reforçado que permitirá aos donos dos veículos equipados com a FordPass Connect receber alertas sobre qualquer atividade que ocorra no carro (mesmo se foram desbloqueados com uma chave). Isto oferecerá um elemento adicional de proteção e confiança. Mais? A reserva online ajudará a gerir de forma proativa a manutenção dos veículos.