Mundo Ford

E não é a primeira vez. Em 2013, a Ford já tinha conquistado o International Van of the Year e o International Pick-Up Award. Agora, repete a conquista nas duas categorias graças ao Transit Custom Hybrid e ao Ranger.

A Ford tornou-se no primeiro fabricante a ganhar duas vezes (2013 e 2019) estes dois prémios ao mesmo tempo. Desta vez, obteve o prémio graças à eficiência dos motores dos veículos galardoados, que convenceu 25 jornalistas de 25 países europeus.

Estes especialistas constituíram o júri que elogiou as soluções de mecânicas elétricas presentes na gama Transit Custom. Este modelo foi pensado para ajudar os operadores de frota a reduzir os custos de combustível e permitir a entrada dos veículos nas crescentes zonas citadinas de baixas emissões. Além disso, oferecem soluções às empresas que procuram cumprir as várias metas ambientais através da diminuição de emissões de CO2.

A Transit Custom Plug-In Hybrid e as Transit Custom EcoBlue Hybrid de uma e duas toneladas (esta última ficou em segundo nos prémios deste ano) são três dos 14 veículos elétricos que a Ford lançará no Velho Continente até finais de 2020. Já agora, acabámos de conhecer um dos mais esperados, o Mustang Mach-E100% elétrico!

Mas o impressionante Ford Ranger também não fica atrás, na hora de fazer as cabeças virarem na sua direção, não é? Pois este modelo foi precisamente o galardoado com o prémio Pick-Up do Ano. Os membros do júri (18, desta vez) ficaram convencidos graças ao propulsor diesel EcoBlue 2.0 deste modelo, mais potente e eficiente, e às suas avançadas tecnologias de assistência ao condutor. Parabéns!