Mundo Ford

Passados 55 anos, chega ao mercado um novo Mustang. Passa dos 0 aos 100 km/h em 5 segundos e tem 465 CV. Desportivo? Sem dúvida. Mas também SUV e completamente elétrico. É o Ford Mustang Mach-E. E estas são as novidades que oferecerá à marca.

Já conhece os Mustang Coupé, Descapotável e as edições especiais do modelo. Agora, 55 anos depois da última ampliação da gama, chega o Mustang Mach-E.

O muscle car foi transformado num veículo muito especial: um SUV completamente elétrico que traz muitas coisas novas à Ford. Quer saber quais são as principais novidades?

  1. O novo Mustang Mach-E é o primeiro carro 100% elétrico da Ford, simbolizando o começo de uma nova era. Além disso, é um dos 14 veículos elétricos que a empresa lançará na Europa até finais de 2020.
  2. O espírito deste desportivo continua intacto sob as musculosas formas da carroçaria. A potência estimada da versão GT é de 465 CV, tem um par de 839 Nm e passa dos 0 aos 100 km/h em 5 segundos. A autonomia, nas versões com uma alargada autonomia e propulsão traseira, é de 600 km.
  3. O Mach-E quer atrair uma nova geração de utilizadores do Mustang. Continua a representar os valores da velocidade, diversão e liberdade do pony car, mas repensados numa versão elétrica para satisfazer os pedidos dos clientes atuais.
  4. O Mustang Mach-E estará disponível em finais de 2020 e oferecerá a opção de escolher entre uma bateria standard e outra de autonomia alargada. Também haverá versões de propulsão traseira e de tração total: este sistema, chamado Mach-E 4X, é outra das novidades da Ford. Assim, quando este SUV arranca é aplicado um par independente aos eixos dianteiro e traseiro.
  5. Os três modos condução do Mustang Mach-E são únicos: Whisper, Engage e Unbridled. As animações dinâmicas no painel de instrumentos estão associadas ao comportamento de condução segundo o programa selecionado.
  6. Os pinças de travão em alumínio Fexira de Brombo são outra das suas novidades.
  7. O sistema de informação e entretenimento SYNC de próxima geração duplica a potência de cálculo do SYNC3. É apresentado um novo ecrã de 15,5 polegadas com uma interface muito simples. Este dispositivo aprende as preferências e rotinas do utilizador, pelo que o sistema poderá sugerir-lhe uma ida ao ginásio na segunda, se “sabe” que é o dia que costuma ir, ou que telefone para casa, se é também algo que faz habitualmente. Para melhorar o veículo de forma contínua, serão usadas atualizações avançadas sem fios. Assim, este primeiro SUV elétrico da Ford vai melhorando com a passagem do tempo.
  8. Lembra-se da MegaBox estreada no Puma? O Mustang Mach-E também possui um espaço similar, situado debaixo do capot dianteiro, com uma capacidade de 100 litros. O porta-bagagens “convencional” tem 402 litros.
  9. O teto panorâmico de vidro fixo guarda um segredo: um revestimento especial com proteção infravermelha ajuda a que o interior do carro permaneça mais fresco no verão e mais quente no inverno.
  10. A tecnologia “Phone as a Key” é estreada no Mustang Mach-E. Poderá começar a conduzir sem usar uma chave ou sem ter de tirar o telemóvel do bolso. Se ficar sem bateria no smartephone, poderá inserir um código no teclado disponível no pilar B para desbloquear o carro e outro código no ecrã táctil central para arrancar.